29 de março de 2024 Atualizado 12:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

União Barbarense estreia com derrota para o Independente na Bezinha

Em jogo decidido na bola parada, Leão da 13 perdeu por 2 a 1 em Limeira, no estádio Comendador Agostinho Prada

Por Rodrigo Alonso

18 de outubro de 2020, às 12h19 • Última atualização em 19 de outubro de 2020, às 09h06

O União Barbarense estreou com derrota no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, neste domingo (18). O time perdeu por 2 a 1 para o Independente, em Limeira, no estádio Comendador Agostinho Prada.

Todos os gols saíram em jogadas de bola parada. Danilo marcou para o Leão da 13. Pelo lado do Independente, os tentos foram anotados por João Victor e Marcos.

Jogadores do Independente comemoraram abraçados após o apito final – Foto: Reprodução / MyCujoo / FPF

Já de início, o Independente sufocou o União, até que abriu o placar aos 4 minutos. Após falta cobrada por Matheus Petrulio, Michel ajeitou de cabeça, e João Victor tocou para a rede: 1 a 0. Na sequência, o Galo de Limeira ainda acertou duas vezes a trave, em arremates de João Victor e Matheus Petrulio.

A história começou a mudar depois da parada para a hidratação. Assim que os jogadores retornaram para o campo, aos 23 minutos, o Leão da 13 exigiu a primeira defesa do goleiro Diego Dias, em cabeceio de Roger.

Dez minutos mais tarde, a equipe barbarense deixou tudo igual com Danilo, que aproveitou uma batida de falta de Anderson e cabeceou de costas para o gol: 1 a 1.

O Independente quase retomou a vantagem aos 40 minutos, quando Renato cruzou rasteiro, e João Victor bateu no travessão. Mas a igualdade se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, a bola parada voltou a fazer diferença. Aos 21 minutos, Matheus Petrulio levantou na área em cobrança de falta, e Marcos desviou de cabeça: 2 a 1 para os donos da casa.

Durante a etapa final, o técnico Angelo Foroni, do União, fez mudanças em todos os setores e deixou a equipe com dois centroavantes, ao promover a entrada de João Bertin. No entanto, as alterações não evitaram a derrota unionista.

O Leão da 13 volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15 horas, contra o Elosport. Os times vão se enfrentar em Santa Bárbara d’Oeste, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.

Ficha técnica:

Independente: Diego Dias; Renato (Maurício), Michel (Marcos, depois Neto), Leo Santos e Gustavo (João); Marcelo, Anjinho e Didi; Matheus Petrulio, Nilson (Adãozinho) e João Victor. Técnico: Sandro Gomes.

União Barbarense: Guilherme; Vitinho, Roger, Brener (Mateus Bambu) e Anderson (Matheus Rocha); Alan (Abraão), Matheus Café (João Bertin) e Klebinho; Matheus Serafin, Denilson e Danilo (Giva). Técnico: Angelo Foroni.

Gols: João Victor aos 4’/1ºT e Marcos aos 21’/2ºT (Independente); Danilo aos 33’/1ºT (União Barbarense).
Cartões amarelos: Renato (Independente); Alan, Matheus Café e Brener (União Barbarense).
Árbitro: Guilherme da Silva e Rosário.
Local: Comendador Agostinho Prada, em Limeira (SP).

Publicidade