29 de junho de 2022 Atualizado 12:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CATEGORIAS DE BASE

União Barbarense dispensa técnico do Sub-17 no meio do Estadual

André Bernal comandava a equipe na 2ª fase do Paulista da categoria; saída teria ocorrido após desentendimento com dirigente

Por Rodrigo Alonso

04 de novembro de 2021, às 16h36 • Última atualização em 04 de novembro de 2021, às 18h09

O União Barbarense dispensou o técnico da equipe Sub-17, André Bernal, no meio do Campeonato Paulista da categoria, nesta quarta-feira (3). Ao LIBERAL, o treinador afirmou ter tido um “pequeno desentendimento” com o diretor da base unionista, Ricardo Bonvechio, mas não entrou em detalhes sobre o ocorrido.

Procurado pela reportagem, o dirigente apontou que houve “desgastes técnicos entre ambas as partes”. “Por uma decisão minha, chamei o Dedé e, em comum acordo, achamos melhor encerrar o trabalho dele, e vida que segue. Não teve nada de grave”, declarou.

Segundo o clube, o novo treinador da categoria é Juninho Franco, que comandou o Leão da 13 no Estadual Sub-15.

Treinador esteve no estúdio da Rádio Clube (AM 580) na semana passada – Foto: Arquivo / O Liberal

O Paulista Sub-17 está em sua segunda fase, que reúne os 16 melhores times da competição – no início, havia 42. O Leão da 13 chegou a esta etapa sob o comando de Bernal, após ter ficado em segundo lugar no Grupo 4, à frente de Guarani, Rio Branco, Salto e Independente.

“O sentimento de dever cumprido e meu crescimento pessoal e profissional provam que valeu a pena a etapa que agora termina. Atingimos o objetivo proposto de chegar à segunda fase em um grupo muito difícil no Paulista”, escreveu o técnico nas redes sociais. Na postagem, ele também agradeceu os dirigentes pela oportunidade, inclusive Bonvechio.

Agora, o União integra o Grupo 10, assim como Santos, Red Bull Bragantino e Comercial. Os quatro clubes vão se enfrentar em turno e returno, e os dois melhores avançam para as quartas de final.

Por enquanto, teve apenas uma rodada nesta fase, com derrota do Leão para o Peixe em Santa Bárbara d’Oeste, por 2 a 0. A equipe barbarense volta a jogar neste sábado, às 10 horas, quando visita o Red Bull Bragantino.

No Paulista Sub-15, com Juninho como treinador, o União caiu na primeira fase, com campanha de quatro vitórias, três empates e três derrotas. Ficou na terceira posição, atrás apenas de Corinthians e Independente.

Publicidade