25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

União Barbarense confirma participação na Bezinha 2023

Em nota, clube confirmou volta às atividades profissionais após dois anos

Por Lucas Ardito

02 de fevereiro de 2023, às 18h36 • Última atualização em 02 de fevereiro de 2023, às 19h43

O União Barbarense confirmou, nesta quinta-feira (2), sua participação no Campeonato Paulista Sub-23, a tradicional Bezinha. Através de nota para a imprensa, o clube afirmou que estará em campo na 4ª divisão estadual após dois anos de inatividade no futebol profissional.

Conforme adiantado pelo LIBERAL, o Leão da 13 esteve no pré-conselho da FPF (Federação Paulista de Futebol), realizado na última segunda-feira (30), e não apresentou pendências, estando apto para disputar o campeonato. O Rio Branco será o outro clube da RPT (Região do Polo Têxtil) na divisão.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com o União, a confirmação do retorno veio após reuniões do presidente do clube, Daniel de Castro, o Gordo, e do diretor de futebol, Clayton Vieira, com o prefeito Rafael Piovezan (MDB) e com o ex-prefeito Denis Andia. A dupla também conversou com empresários de Santa Bárbara d’Oeste.

“Tivemos reuniões importantes nos últimos dias e sentimos que há empenho de pessoas influentes na cidade para a volta do futebol profissional. Assim, confirmamos à FPF nosso interesse em disputar o campeonato e vamos continuar nos empenhando para conseguir todos os recursos necessários”, afirmou Vieira.

A FPF realizará no dia 7 de fevereiro o Conselho Técnico da competição. A reunião irá definir todas as equipes participantes e o regulamento da Bezinha. O campeonato está previsto para começar em abril, ainda sem data marcada.

Publicidade