20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

TMG Racing, de Americana, vai disputar a inédita Fórmula 4 Brasil

Equipe será uma das quatro participantes do campeonato, que serve como uma categoria de formação para a F-1

Por Rodrigo Alonso

18 de janeiro de 2022, às 08h00 • Última atualização em 18 de janeiro de 2022, às 08h01

A TMG Racing, de Americana, está entre as quatro únicas equipes do País que disputarão a temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil. Com início marcado para maio, o campeonato serve como uma categoria de formação para o Mundial de F-1 e terá seis etapas ao longo do ano.

Chefe da equipe, Thiago Meneghel fala em passar conhecimento para pilotos – Foto: Arquivo / O Liberal

“Vai ser um negócio bem legal. A gente vai poder passar um pouco do conhecimento, da experiência nossa em automobilismo, para essa molecada que está saindo do kart e pensando em seguir carreira, correr lá fora e trilhar o caminho da Fórmula 1”, disse o chefe da equipe, Thiago Meneghel.

Ao todo, o grid contará com 16 pilotos, que serão sorteados entre as quatro equipes. Eles vão conduzir o modelo F4 T-021, produzido pela fabricante italiana Tatuus. “É um carro novo que está sendo lançado agora. Nós vamos ser o terceiro país do mundo a receber esses carros”, afirmou Meneghel.

A competição é organizada pela empresa Vicar, promotora da Stock Car, o principal campeonato do automobilismo brasileiro.

As seis etapas da F-4 vão ocorrer nos mesmos locais e fins de semana de parte do calendário da Stock, que também tem a TMG Racing como participante.

Haverá transmissão ao vivo pelo canal BandSports, pelo site motorsport.tv e pelas mídias da Stock (Facebook e Youtube). A primeira etapa ocorre no dia 15 de maio, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.

“É uma categoria de fórmula que está movimentando muito o automobilismo brasileiro, porque, desde a Fórmula 3, a Fórmula Chevrolet, a Fórmula Renault, não tinha mais uma categoria de ponta alinhada com o equipamento europeu”, declarou o chefe de equipe.

Temporada
Terceira colocada na classificação por equipes da Stock Car em 2021, a TMG Racing, que compete em parceria com a Blau Motorsport, também confirmou presença na edição deste ano.

A novidade da equipe será o piloto Nelsinho Piquet, que passou pela F-1 entre 2008 e 2009. Ele formará um trio com Allam Khodair e Diego Nunes. O campeonato começa em 13 de fevereiro, em Interlagos. Neste ano, a equipe também deve participar do Império Endurance Brasil.

Publicidade