24 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

TMG/Blau Motorsport sobe duas vezes ao pódio em rodada dupla da Stock Car

Equipe americanense conquistou os resultados com o piloto Diego Nunes, terceiro colocado no sábado e vice-campeão no domingo

Por Rodrigo Alonso

21 de junho de 2021, às 17h29

A equipe americanense TMG Racing/Blau Motorsport subiu ao pódio duas vezes na Stock Car neste fim de semana, ambas com o piloto Diego Nunes, em Mogi Guaçu. Ele conquistou um terceiro lugar no sábado e sagrou-se vice-campeão no domingo.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Houve rodada dupla nesses dois dias, no Autódromo Velocitta, que recebeu a terceira e a quarta etapa da temporada.

Diego Nunes se destacou no último fim de semana – Foto: Rodrigo Guimarães / Blau Motorsport

Na corrida 2 da terceira etapa, Nunes ultrapassou a linha de chegada na quarta colocação, mas subiu uma posição em virtude de uma punição para Lucas Foresti, que tinha ficado em primeiro.

No dia seguinte, o piloto da TMG terminou a primeira bateria da quarta etapa atrás apenas de Rubens Barrichello.

“Ele tentou brigar bastante com o Rubinho ali, mas um retardatário o atrapalhou no final da corrida. Tiveram até um toque. Aí ele acabou desistindo [da briga pela vitória]”, comentou o chefe de equipe Thiago Meneghel.

Com os resultados, Nunes pulou do décimo para o quinto lugar na classificação geral, agora com 112 pontos. O líder Daniel Serra tem 131.

A TMG ainda conta com outros dois pilotos: Allam Khodair e Christian Hahn. Neste fim de semana, Khodair teve como principal resultado a sétima colocação na corrida 1 da quarta rodada.

No caso de Hahn, estreante na categoria, a melhor posição foi a 16ª na segunda bateria da terceira etapa. Meneghel, no entanto, destacou o potencial do piloto.

“Teve um final de semana difícil agora no Velocitta, mas a expectativa é evoluir também e, quem sabe, no final do ano, estar andando entre os 15 primeiros, entre os dez, em alguma prova que estiver melhor”, afirmou.

Na classificação geral, Khodair está em 12º, enquanto Hahn aparece em 25º. No campeonato de equipes, a TMG ocupa o quarto lugar. Os carros voltam a acelerar no dia 11 de julho, em Cascavel (PR). Ainda faltam oito etapas para o fim da temporada.

Publicidade