29 de março de 2024 Atualizado 08:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Tigre tenta a vaga diante da Francana

Rio Branco precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final; para a equipe de Franca, qualquer vitória já serve

Por Rodrigo Alonso

25 de novembro de 2020, às 08h34 • Última atualização em 25 de novembro de 2020, às 17h56

Em vantagem, o Rio Branco só precisa de um empate nesta quarta-feira, diante da Francana, para seguir vivo no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Os adversários disputam, às 16 horas, o jogo da volta das oitavas de final, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.

O Tigre venceu a partida de ida por 1 a 0, no Décio Vitta, em Americana. Então, para avançar às quartas de final, só não pode perder.

Diferente de outros torneios, não há possibilidade de decisão por pênaltis. Em caso de empate na soma dos resultados, a Francana ficará com a vaga, pois ostenta melhor campanha na competição. Portanto, para o time de Franca, qualquer vitória serve, independente do resultado.

David cumpriu suspensão e retorna ao ataque do time de Americana – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

Mesmo com o placar a favor, o técnico do Rio Branco, Marcos Campangnollo, disse que sua equipe vai jogar em busca do gol, mas tomará precauções no setor defensivo.

“Nós vamos jogar com a marcação em cima deles, jogar no erro deles, e precavidos, principalmente no setor defensivo. Se não tomarmos o gol, a gente sai classificado de Franca”, comentou.

Para esse confronto, ele conta com o retorno do centroavante David, que cumpriu suspensão na última rodada. O jogador está confirmado entre os titulares. “Vamos chegar contra a Francana para buscar o resultado positivo para a equipe e almejar algo melhor”, afirmou o atleta.

Em entrevista concedida ao LIBERAL nesta terça, Campangnollo apontou que tinha apenas uma dúvida na escalação. Ele ainda não sabia se manteria Matheus Lu como atacante aberto pela direita ou se colocaria Samuel em seu lugar.

Se for escolhido, Samuel fará sua estreia como titular da equipe. Último reforço contratado pelo clube, ele jogou somente na partida de ida das oitavas, quando entrou no segundo tempo. “Teve um rendimento muito bom”, elogiou o treinador do Rio Branco.

Caso consiga a classificação, o time de Americana não terá problemas para atuar no Décio Vitta na próxima fase da competição. Isso porque o clube renovou neste mês o laudo de segurança e o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do estádio, que agora estão válidos até o dia 4 de novembro de 2021.

Ficha técnica

FRANCANA: Renan; Carlos Augusto, Vidal, Barão e Velasque; Franco, Andrion, Bileu e Giovani; Vitor Hugo e Matheus Silva. Técnico: Paulinho McLaren.

RIO BRANCO: Felipe Ramos; Pimentel, Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules, Gustavo Gomes e Luis Antonio; Matheus Lu (Samuel), David e Thiago. Técnico: Marcos Campangnollo.

ÁRBITRO: Marcio Henrique de Gois.

LOCAL: Estádio Dr. José Lancha Filho, às 16 horas, em Franca (SP).

TRANSMISSÃO: Rádio Clube (AM 580).

Publicidade