25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rio Branco

Tigre lança projeto para até 320 alunos em Americana

Clube terá escolinhas gratuitas para crianças e adolescentes nascidos entre 2004 e 2011; inscrições começam na terça

Por Rodrigo Alonso

05 de dezembro de 2020, às 08h29

O Rio Branco passará a contar com escolinhas gratuitas de futebol em quatro campos de Americana. O projeto se chama Tigrinhos e será administrado pela Associação Amigos do Tigre, com coordenação do professor de educação física Luiz Antônio de Matos.

O objetivo do clube é atender 320 crianças e adolescentes de ambos os sexos, nascidos entre 2004 e 2011. As inscrições começam na próxima terça-feira e se estendem até 30 de janeiro de 2021. O contato pode ser feito pelo telefone (19) 9-9258-2626 ou pelo Instagram, por meio dos perfis @riobrancoamericana e @sedenauticarb.

Trabalho terá a coordenação do professor Luiz Antônio de Matos – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ainda não há uma previsão para o início das aulas, que serão realizadas de segunda a sexta-feira, tanto de manhã como à tarde. As sedes também não estão definidas.

“Nossa previsão é iniciar após a vacina da Covid-19, para não oferecer riscos aos nossos participantes, como também seguir os procedimentos e protocolos das autoridades públicas”, disse Matos.

Segundo ele, o projeto pode, inclusive, destinar atletas para as categorias de base do Rio Branco. “Acho que todas as crianças têm essa esperança. E a gente quer atender os bairros mais de periferia mesmo, os quatro cantos da cidade”, afirmou.

O profissional contou que trabalha há 12 anos no segmento social. Hoje, ele atua como voluntário na Aema (Associação Esportiva Meninas de Americana), que representa o Tigre no futebol feminino, e na Sociedade Esportiva Camisa 10.

“Trabalhei muito nessa questão do voluntariado. Então, eu acredito que o esporte, hoje, é uma excelente ferramenta de transformação social, desde que haja oportunidade para as crianças”, comentou.

RECURSOS
O projeto Tigrinhos buscará recursos através das leis estadual e federal de incentivo ao esporte, em parceria com empresas. A coordenação também planeja realizar eventos para arrecadação de fundos.

Em material de divulgação, o Rio Branco diz que pretende fornecer lanche pós-treino para os alunos, além de uniformes personalizados. O clube também promete acompanhamento escolar.

Publicidade