21 de abril de 2021 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PREPARATIVOS

Técnico do Rio Branco quer um jogo-treino por semana na pré-temporada

Ideia é realizar confrontos todos os sábados, segundo Campangnollo; elenco se apresenta na próxima segunda-feira (1º)

Por Rodrigo Alonso

26 fev 2021 às 07:45 • Última atualização 26 fev 2021 às 09:18

O técnico do Rio Branco, Marcos Campangnollo, quer um jogo-treino por semana durante a preparação para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Os treinamentos começam na próxima segunda-feira (1º), no estádio Décio Vitta, em Americana.

Ao LIBERAL, o treinador disse que pretende fazer jogos-treinos todos os sábados. A ideia, segundo ele, é enfrentar tanto clubes profissionais como equipes amadoras.

Treinador vai, desde o início, unir trabalhos com bola e treinos físicos – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O comandante também vai usar esses confrontos para avaliação de jogadores. Ele já havia dito à reportagem, no último dia 18, que planejava avaliar de três a quatro atletas por semana.

Segundo Campangnollo, desde o primeiro dia de trabalho, a comissão técnica vai conciliar os exercícios com bola e os treinos físicos. “O próprio trabalho com bola já vai ser o trabalho físico, juntamente com a parte de força”, afirmou.

Com tempo de sobra até a Bezinha, o treinador também tentará, já de início, dar uma base para o time e promover uma interação entre os jogadores. “Os trabalhos já vão ser direcionados focando para o campeonato”, comentou.

A competição em si deve começar apenas no segundo semestre. A FPF (Federação Paulista de Futebol) já sinalizou, em reunião com os clubes, que o torneio não vai acontecer antes de julho, de acordo com a diretoria riobranquense.

Mesmo assim, o Tigre optou por iniciar a pré-temporada no próximo dia 1º, antes da maioria dos clubes que vão disputar a Bezinha. Se a federação não mudar seu posicionamento, a equipe americanense treinará por, pelo menos, quatro meses até o campeonato.

Quinze atletas estão confirmados para a apresentação de segunda: os goleiros Diego e Felipe Ramos; os laterais Bruno Franco e Pimentel; os zagueiros Gabriel Franco, Léo Cruz, Machado e Vitão; os volantes Cristiano, Gustavo Gomes e João Pedro; os meias Bruninho, Luis Antonio e Renan; e o atacante Miqueas.

Garotos da base também podem se juntar ao plantel, como o meia Luis Gustavo, que treina com o time principal desde 2019.

Publicidade