11 de maio de 2021 Atualizado 08:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NATAÇÃO

Sem vaga nas Olimpíadas, Rosolen se planeja para próximas competições

Americanense ainda vai disputar, neste ano, o Troféu José Finkel e o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

Por Rodrigo Alonso

26 abr 2021 às 16:50

Sem vaga nas Olimpíadas, o nadador americanense Guilherme Rosolen, de 27 anos, já tem outros objetivos no radar. Ele ainda vai disputar, neste ano, o Troféu José Finkel e o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático.

Na semana passada, o atleta disputou a Seletiva Olímpica Brasileira em duas provas, mas não conseguiu a classificação para os Jogos de Tóquio. Rosolen ficou em décimo lugar nos 200 metros borboleta, na quarta, e em 13º nos 100 m borboleta, no sábado.

“Resultados muito aquém das expectativas que criamos. Mas sigo de cabeça erguida e com a consciência tranquila, pois fiz tudo que pude da melhor maneira possível”, escreveu o nadador nas redes sociais.

Ao LIBERAL, ele disse que vai tirar férias até 9 de maio, quando iniciará a preparação para o Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro de Piscina Curta.

A competição acontece em agosto, na cidade de Guaratinguetá, e é classificatório para o Mundial de Piscina Curta, que será em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Atleta do Minas Tênis Clube, Rosolen também representa a Força Aérea em torneios de salvamento aquático. O Brasileiro está marcado para dezembro. “Vou dividir as minhas atenções nesses próximos dois campeonatos”, afirmou.

Publicidade