18 de abril de 2024 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HOMENAGEM

São Paulo relembra gols de bicicleta de Macedo e Tardelli

Americanense e barbarense aparecem em vídeo divulgado pelo Tricolor nesta quarta, em alusão ao Dia Mundial da Bicicleta

Por Rodrigo Alonso

03 de junho de 2020, às 17h02 • Última atualização em 03 de junho de 2020, às 17h12

O São Paulo relembrou nesta quarta-feira (3) tentos anotados pelo americanense Macedo e pelo barbarense Diego Tardelli. Os lances aparecem em um vídeo que mostra gols de bicicleta marcados por ex-jogadores do clube, em alusão ao Dia Mundial da Bicicleta.

O golaço de Macedo garantiu um empate em 2 a 2 com o Vasco, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 1991, que acabou vencido pelo próprio Tricolor. A partida aconteceu em São Januário, no Rio de Janeiro, em 20 de abril.

Naquele jogo, o americanense balançou a rede duas vezes. Primeiro, quando o São Paulo perdia por 1 a 0, ele interceptou um recuo de bola para o goleiro vascaíno e finalizou com um toque rasteiro. Depois, ao receber um passe de cabeça, Macedo virou uma bicicleta e fechou o placar.

“Eu estava bem colocado, bem posicionado dentro da área. E, naquele momento, tive de pensar muito rápido para decidir a jogada, porque eu estava de costas para o gol. E, na hora, eu tive agilidade e a confiança também para fazer aquele gol de bicicleta”, disse o ex-atacante ao LIBERAL.

Macedo durante passagem pelo São Paulo – Foto: Divulgação / FPF

Esse foi o único gol de bicicleta de sua carreira. O americanense lembra que aquela sua atuação ajudou na caminhada rumo ao título brasileiro, o terceiro da história do Tricolor, que hoje é hexacampeão do torneio.

“Eu senti uma alegria muito grande em saber que eu estava fazendo um gol importante, porque a gente precisava do resultado. O Vasco estava ganhando de 2 a 1 o jogo. E, naquele ano, a gente foi campeão brasileiro”, afirmou Macedo, que surgiu no futebol como atleta do Rio Branco.

O vídeo divulgado pelo São Paulo também conta com outro jogador revelado pelo Tigre: o ex-volante Mineiro.

EM 2004
Tardelli, por sua vez, fez seu golaço em 21 de novembro de 2004, em goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com o Tricolor em terceiro lugar.

Após rebote do goleiro, ele mandou de costas para o gol e abriu 3 a 0 no marcador. O atacante, que atualmente joga pelo Atlético-MG, já teve passagem pelo União Barbarense.

O material produzido pelo São Paulo ainda reúne gols de Leônidas, França (em vitória por 3 a 1 para cima do Rio Branco, no Pacaembu, no Paulista de 1996), Raí, Kaká, Borges, Ademilson, Luis Fabiano, Careca, Toninho e Dodô.

Publicidade