24 de fevereiro de 2021 Atualizado 14:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DOIS DIAS

Santa Bárbara sedia evento de treinamento de rugby league

São Paulo Raiders e Piratas Rugby, de Americana, vão participar das atividades neste fim de semana, no Jardim Alfa

Por Rodrigo Alonso

15 jan 2021 às 16:54

Santa Bárbara d’Oeste sedia neste fim de semana o Camp Rugby League, evento de treinamento e aprimoramento da modalidade. Haverá a participação de duas equipes: São Paulo Raiders e Piratas Rugby, de Americana.

As atividades ocorrerão no Centro Esportivo Municipal João Ometto, no Jardim Alfa, e serão acompanhadas pelo técnico da seleção brasileira, Manu Júnior Faalalo. Os treinos acontecem das 8 às 18 horas no sábado (16) e das 8 às 12 horas no domingo (17).

Evento contará com atletas locais que treinaram com a seleção brasileira em MG – Foto: Divulgação

A programação inclui treino de habilidades, jogos em espaços reduzidos, apresentação do sistema de jogo teórico, padrão de defesa teórico, jogo-treino, revisão, aquecimento e jogo.

O camping contará com a presença de cinco atletas de Santa Bárbara que atuam pelo Raiders: Fábio José Lopes, Giulliano Salvatierry, Douglas Parazi, Vinicius Parazi e Bruno Morales. O quinteto participou de um ‘camp’ da seleção brasileira em dezembro, em São Lourenço (MG).

O evento tem apoio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). A organização exige dos jogadores apresentação de teste atual com resultado negativo para coronavírus (Covid-19).

Esporte derivado do rúgbi, o rugby league se difere pelo número de jogadores em campo. Há 13 em cada lado, dois a menos do que no rúgbi tradicional.

Publicidade