25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CAMPEONATO PAULISTA

Santa Bárbara recebe jogos do Rio Claro na retomada da Série A2

Estádio Antonio Guimarães será a casa da equipe nas rodadas que faltam; primeira partida no local será dia 19, contra o Audax

Por

13 de agosto de 2020, às 15h47 • Última atualização em 14 de agosto de 2020, às 08h17

O Rio Claro vai mandar seus jogos no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, na retomada do Campeonato Paulista da Série A2. A equipe fará sua primeira partida no local na próxima quarta-feira (19), às 15 horas, contra o Osasco Audax.

O confronto é válido pela 13ª rodada, a primeira desde a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A tabela das três últimas rodadas da primeira fase foi divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quinta. Todos os duelos serão realizados sem torcida.

Galo Azul treina no Antonio Guimarães desde 27 de julho – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O Rio Claro treina no Antonio Guimarães desde 27 de julho, mediante acordo com o União Barbarense, proprietário do estádio – a federação e o governo estadual autorizaram os clubes da Série A2 a retomarem os treinamentos nessa data.

O presidente do Galo Azul, Dayvid Medeiros, afirmou ter optado por Santa Bárbara porque, naquele momento, a cidade encontrava-se na fase laranja do Plano São Paulo. Rio Claro, por outro lado, estava na fase vermelha.

Desde o último sábado, os dois municípios estão na fase amarela e, portanto, podem receber jogos de futebol – essa possibilidade não existe em regiões nas fases vermelha e laranja.

Mas, como já havia se instalado em Santa Bárbara, o clube rio-clarense preferiu continuar concentrado na cidade e decidiu jogar no Antonio Guimarães. O time, inclusive, está alojado no estádio.

“Como a gente já tinha preparado tudo lá [no Antonio Guimarães], não valia a pena a gente voltar para Rio Claro. Teria de readequar o nosso estádio”, disse Dayvid.

Rio Claro aparece em 13º lugar na classificação, com 13 pontos – Foto: Divulgação – Rio Claro

Na 14ª rodada, o Rio Claro terá mais um compromisso na região, desta vez em Americana, no Décio Vitta. O adversário será o Atibaia, que, neste ano, oficializou o estádio americanense como sede de suas partidas. O confronto acontece no próximo dia 26, às 15 horas.

No dia 30, o Galo Azul volta ao Antonio Guimarães, onde enfrentará o Sertãozinho, às 11 horas, no encerramento da primeira fase. O Rio Claro aparece em 13º lugar na classificação, com 13 pontos. Os oito melhores avançam para o mata-mata, e os dois últimos – 15º e 16º colocados – são rebaixados.

Publicidade