24 de abril de 2024 Atualizado 07:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Rio Branco visita o São Carlos de olho em vantagem no mata-mata

Já classificado, Tigre quer somar o maior número possível de pontos para ter privilégios na sequência da Bezinha

Por Rodrigo Alonso

21 de setembro de 2021, às 17h43

Em busca de pontos para ter vantagem nas fases seguintes, o Rio Branco visita o São Carlos nesta quarta-feira (22), às 15 horas. O jogo acontece no estádio Luiz Augusto de Oliveira, na cidade do rival, e vale pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Líder do Grupo 3 com 17 pontos, o Tigre já tem vaga assegurada nas oitavas de final, mesmo com dois jogos ainda pela frente nesta primeira fase. No entanto, essas duas partidas podem definir em quais condições o time disputará o mata-mata, que terá confrontos de ida de volta.

Equipe americanense está garantida nas oitavas de final – Foto: Claudeci Junior / Rio Branco

A equipe com melhor campanha na competição, praticamente, sai à frente no placar. Isso porque, além decidir em casa, também elimina o adversário em caso de empate na soma dos resultados. Não há possibilidade de disputa por pênaltis, por exemplo.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Nós temos de buscar a pontuação nas duas partidas restantes para que a gente se classifique bem e venha a trazer a vantagem para a nossa casa. Então, a gente só pensa em vitória mesmo”, disse o técnico Bira Arruda.

Atualmente, o Rio Branco possui o quinto melhor aproveitamento entre todos os clubes participantes. Fica atrás apenas de XV de Jaú, com 22 pontos; União Suzano e Flamengo de Guarulhos, ambos com 20; e Taquaritinga, com 17. O objetivo do Tigre é ficar, pelo menos, em quarto lugar no geral.

Para a partida desta quarta, Bira ainda não pode contar com o lateral-direito Pimentel, que segue sob os cuidados do departamento médico. Portanto, o reserva imediato da posição, Wesley, continuará como titular.

O jogador, que estava no Democrata de Sete Lagoas (MG), foi contratado pela diretoria na última sexta e já estreou no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Independente, em Americana.

“O Wesley a gente já vinha acompanhando há muito tempo, sabíamos da qualidade dele. Ajudou bastante a equipe no último jogo”, comentou o treinador.

Do lado do São Carlos, o time precisa a todo custo da vitória, pois se perder, dependendo da combinação de resultados, poderá não ter mais chances de classificação.

Ficha técnica:

SÃO CARLOS
Enzo Rossi; Marco, Felipe, Rodrigo e Junio; Vinicius, Maycon, Higor e Luiz Felipe; Pablo e Emerson Lima. Técnico: João Batista.

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Wesley, Léo Cruz, Casão e Bruno Franco (Leandro Guizi); Nicola, Cristiano e Luis Antonio; Rodney, João Celeri e Rodrigo Pelé. Técnico: Bira Arruda.

ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati.
LOCAL: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 15 horas, em São Carlos (SP).
TRANSMISSÃO: Rádio Clube (AM 580).

Publicidade