08 de março de 2021 Atualizado 11:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BEZINHA

Rio Branco vence o União Barbarense e avança na Bezinha

Tigre ganhou por 3 a 2 e contou com uma vitória do Tupã sobre o Vocem para seguir adiante na competição

Por Rodrigo Alonso

18 nov 2020 às 17:46 • Última atualização 18 nov 2020 às 20:18

Em partida repleta de drama e tensão, o Rio Branco venceu o União Barbarense por 3 a 2, nesta quarta-feira, e carimbou passagem para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O dérbi – o 100º da história – aconteceu no estádio Décio Vitta, em Americana.

Os gols do Tigre foram marcados por David, Hércules e Machado, enquanto Denilson e Matheus Serafin balançaram a rede para o Leão da 13, que está eliminado.

A vitória por si só, no entanto, não bastava para a classificação riobranquense. O time precisou contar com um triunfo do Tupã sobre o Vocem, por 1 a 0, em Tupã, para avançar como um dos melhores terceiros colocados.

Tigre venceu o Leão no Décio Vitta, em Americana, no 100º dérbi – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

No DV, o Rio Branco abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, na marca de 30 segundos, com David. Ele partiu pela direita e bateu da entrada da área, por cobertura: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Tigre dava espaços para o União Barbarense, que iniciou uma pressão. Entretanto, a equipe da casa conseguiu um pênalti aos 10 minutos, quando Thiago foi derrubado por Dayvidson. O próprio atacante assumiu a cobrança, mas Deijair caiu no canto certo e defendeu.

O Rio Branco continuou em cima do adversário e ampliou o marcador aos 29 minutos, com Hércules, que arriscou de longe e contou com uma falha do goleiro: 2 a 0.

O Leão não desanimou, voltou a atacar e diminuiu o prejuízo aos 31 minutos. Dayvidson recebeu dentro da área, aproveitou o cochilo da marcação e cruzou para Denilson, que finalizou com o peito: 2 a 1.

Tigre venceu o Leão no Décio Vitta, em Americana, no 100º dérbi – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

No retorno para o segundo tempo, o União dominou as ações e deixou tudo igual aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Matheus Serafin pegou a sobra de um bate e rebate e mandou para a rede: 2 a 2.

O resultado eliminaria os dois rivais. Contudo, aos 42 minutos, o Tigre conseguiu o gol que o manteve vivo na competição. Thiago levantou para a área em cobrança de falta, e Machado desviou no canto: 3 a 2 e vaga carimbada para as oitavas de final.

Publicidade