01 de dezembro de 2020 Atualizado 15:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco vence Francana com gol contra

Tigre abre vantagem para o jogo da volta contra a Francana e só precisa de um empate para avançar de fase

Por Maíra Torres

21 nov 2020 às 17:34 • Última atualização 22 nov 2020 às 09:02

O Rio Branco venceu a Francana por 1 a 0 neste sábado (21) com um gol contra de Carlos Augusto. A vitória acontece na partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

O primeiro confronto da série aconteceu no estádio Décio Vitta, em Americana. Com o resultado, basta um empate no segundo jogo, em Franca, para o Tigre avançar de fase.

Momento do gol contra que definiu a partida entre Rio Branco e Francana – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

Logo no início da partida, ao primeiro minuto, houve uma colisão entre os jogadores Bileu e Leandro, durante a busca pela posse da bola. Após quase cinco minutos de recuperação ambos voltaram à partida.

Durante os primeiros 45 minutos o Rio Branco teve duas grandes oportunidades de marcar tento. A primeira foi considerada falta em cima do goleiro da Francana. Na segunda, o atacante Matheus Lu ganhou na corrida, mas exagerou na força, teve má finalização e mandou a bola por cima da trave.

Com maior posse do RB, a Francana partiu para o gol com chance decisiva somente uma vez, defendida pelo goleiro Felipe.

Ao final do 1º tempo, Pimentel tomou o primeiro cartão amarelo da partida após falta em cima do Vitor Hugo. O segundo cartão amarelo veio pouco tempo depois, aos cinco minutos do 2º tempo para Machado.

A volta ao campo foi marcada pela melhora nos ataques e jogadas de ambas as equipes. O placar foi aberto aos 11 minutos do 2º tempo, com o gol contra de Carlos Augusto, que foi o último a tocar na bola em dividida com o atacante riobranquense, Thiago.

O primeiro amarelo da Franca saiu aos 21 minutos do segundo tempo para o Guilherme. Na cobrança da falta, Luiz Antônio mandou direto para a rede, mas o goleiro Renan deu o rebote. Thiago continuou a tentativa de balançar a rede, mas a bola foi direto para a trave.

Feliz pela vitória, o Rio Branco lamentou apenas a grande quantidade de chances desperdiçadas, que poderia ter aberto a vantagem da equipe de Americana para o jogo de volta do confronto.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (25), às 16h na casa da Francana no estádio Dr. Lancha Filho, em Franca (SP). A rádio Clube AM 580 realiza a cobertura completa a partir das 15h30.

Publicidade