17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INÍCIO DE TRABALHO

Rio Branco se apresenta para a pré-temporada com dois novos reforços

Clube confirmou a chegada do goleiro Diego de Souza e o retorno do lateral Leandro Guizi

Por Rodrigo Alonso

01 de março de 2021, às 18h07 • Última atualização em 01 de março de 2021, às 19h12

O Rio Branco se apresentou para a pré-temporada, nesta segunda-feira (1º), com dois novos reforços. Um deles é o goleiro Diego de Souza, emprestado pelo Uberlândia-MG. Além dele, o clube confirmou o retorno do lateral-esquerdo Leandro Guizi, que defendeu a equipe nas duas últimas temporadas.

Ao todo, 17 atletas marcaram presença no Décio Vitta, em Americana, nesta segunda. Somente um não teve o nome divulgado pela diretoria, pois ainda passará por um período de avaliação.

Os outros 14 já tinham sido contratados e anunciados pelo Tigre: o goleiro Diego Silva; os laterais Bruno Franco e Pimentel; os zagueiros Gabriel Franco, Léo Cruz, Machado e Vitão; os volantes Cristiano, Gustavo Gomes e João Pedro; os meias Bruninho, Luis Antonio e Renan; e o atacante Miqueas.

Dezessete jogadores marcaram presença no estádio Décio Vitta nesta segunda-feira (1º) – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Nesta segunda, os jogadores, assim como a comissão técnica e a diretoria, apenas conversaram com a imprensa e posaram para fotos. Os treinos começam nesta terça, em dois períodos.

Apesar de ter trabalhado no Rio Branco nos dois últimos anos, o treinador Marcos Campangnollo vive uma situação inédita: pela primeira vez, ele vai preparar o time desde o começo. Em 2019 e 2020, o comandante chegou ao clube no meio da temporada.

“Neste ano, acho que é o reconhecimento do trabalho também, de dar a oportunidade de montar a equipe com a minha cara. Acho que a diretoria está se empenhando bastante. Todos os atletas que a gente está pedindo, eles não estão medindo esforços para buscar”, disse.

Desta vez, inclusive, a pré-temporada do Tigre será maior do que nos anos anteriores. A equipe terá pelo menos quatro meses de preparação até o início do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, que deve começar apenas no segundo semestre.

“A expectativa é muito boa, até mesmo pela antecipação do trabalho”, comentou o técnico. Segundo ele, “o objetivo é um só”: o acesso para a Série A3.

REFORÇOS
Novidade do time, Diego de Souza, de 22 anos, chegou a disputar o Campeonato Mineiro em 2020, pelo Uberlândia, e também tem experiência na Bezinha. Ele participou da competição em 2018, pelo Taquaritinga.

Já conhecido pela torcida riobranquense, o outro reforço, Leandro Guizi, foi titular do Tigre nos dois últimos anos, após ter passado pelas categorias de base do União Barbarense.

A dupla já deve entrar em ação no próximo sábado, quando o Rio Branco fará um jogo-treino contra a Sociedade Esportiva Novo Osasco, a partir das 10 horas, no DV.

Publicidade