17 de janeiro de 2021 Atualizado 18:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

CONTINUIDADE

Rio Branco renova parceria com Raphael Pereira nas categorias de base

Com passagem pelo profissional, técnico segue como gestor das categorias Sub-15 e Sub-17 até o fim da temporada

Por Rodrigo Alonso

12 jan 2021 às 17:55 • Última atualização 12 jan 2021 às 18:00

Raphael Pereira seguirá como gestor das categorias Sub-15 e Sub-17 do Rio Branco até o fim de 2021. Ele e o clube acertaram a renovação da parceria na quinta-feira passada (7).

Além de dirigente, Raphael também é técnico da equipe Sub-17. Ele chegou a comandar o elenco profissional em 2019, no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Vinicius Carreon, Gilson Bonaldo, Raphael Pereira e Claudio Bonaldo se reuniram dia 7 – Foto: Divulgação

O time Sub-15 tem como treinador André Mineiro, presidente da LAF (Liga Americanense de Futebol) e irmão de Mineiro, ex-volante da seleção brasileira e campeão mundial pelo São Paulo em 2005.

Segundo Raphael, as duas equipes vão disputar o Campeonato Paulista das respectivas categorias, que deve começar em abril; e a Copa Ouro, competição organizada pela APF (Associação Paulista de Futebol), com início previsto para 16 de fevereiro. “Já tem competição para o mês que vem”, disse.

Raphael já gerenciava as duas categorias no ano passado, mas o calendário foi comprometido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Inclusive, a FPF (Federação Paulista de Futebol) optou por não realizar os Estaduais Sub-15 e Sub-17 em 2020.

Na última quinta, ele e o Rio Branco decidiram pela continuidade do trabalho, em reunião que contou com o presidente Gilson Bonaldo, o vice de futebol Claudio Bonaldo e o vice administrativo Vinicius Carreon.

Estevão, Delgado, Periquito (ex-Rio Branco), Fabio e Felipe, campeões em Tocantins – Foto: Divulgação

Campeões
No elenco Sub-17, Raphael terá à disposição cinco jogadores que estavam emprestados para o São Paulinho, de Tocantins, e ajudaram o time a conquistar o título estadual da categoria no último domingo.

São eles: o goleiro João Paulo, o lateral-direito Delgado, o lateral-esquerdo Estevão, o zagueiro Felipe Santana e o atacante Fabio Veronez. O quinteto se apresenta no Rio Branco no próximo dia 18.

João Paulo, do RB, foi o goleiro menos vazado do Campeonato Tocantinense Sub-17 – Foto: Divulgação

Fabio marcou dois gols na competição, sendo um deles na final. Delgado e Felipe também balançaram a rede, uma vez cada. E João Paulo terminou a competição como o goleiro menos vazado, com quatro tentos sofridos. Nas semifinais, ele chegou a defender um pênalti.

Publicidade