08 de março de 2021 Atualizado 13:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Elenco

Rio Branco renova com Felipe, Machado e Gomes

Diretoria ainda conversa com outros atletas para renovar e também tenta contratar destaques da Bezinha

Por Rodrigo Alonso

17 dez 2020 às 08:15 • Última atualização 17 dez 2020 às 09:30

O Rio Branco tem três jogadores com contrato renovado para a próxima temporada: o goleiro Felipe, o zagueiro Machado e o volante Gustavo Gomes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo diretor de futebol Tiago Bernardi.

Segundo ele, o clube também conversa com outros atletas do elenco. A ideia é continuar com, pelo menos, mais quatro jogadores do plantel deste ano. O dirigente citou como exemplo o zagueiro Crepaldi e os laterais Leandro Guizi, Patrik e Pimentel.

Volante Gustavo Gomes é um dos atletas que seguem no clube para próxima temporada – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

Paralelamente, de acordo com Bernardi, o Rio Branco está no mercado em busca de reforços e pretende acertar de três a quatro contratações ainda neste mês.

A diretoria, inclusive, já abriu negociação com atletas que se destacaram neste Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. “A gente já tem acho que dois jogadores já praticamente contratados, que foram destaque da Bezinha”, disse o dirigente, sem revelar nomes.

Quanto ao treinador, Bernardi afirmou que existe a possibilidade de Marcos Campangnollo permanecer no cargo, mas o clube também avalia outros nomes.

A equipe deve iniciar os treinamentos em fevereiro, de olho na Bezinha de 2021. A FPF (Federação Paulista de Futebol), no entanto, ainda não definiu quando será o início da competição. A diretoria riobranquense acredita que o torneio começará em meados de abril.

Retrospectiva
Neste ano, assim como em 2019, o Tigre caiu nas quartas de final da Segunda Divisão. O time acabou eliminado pelo São José, com derrota por 1 a 0 em Americana e empate por 1 a 1 fora de casa – na fase seguinte, o adversário garantiu acesso para a Série A3.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“O objetivo nosso não foi alcançado, que era o acesso. Mas é continuar trabalhando forte para que, no próximo ano, a gente possa melhorar mais ainda, conseguir fazer um time ainda mais competitivo e correr atrás de patrocinadores para a gente poder investir ainda mais”, declarou Bernardi.

Publicidade