28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ANIVERSÁRIO

Rio Branco relembra momentos históricos em comemoração aos 108 anos

Clube postou um vídeo com gols marcados por Junai e Tiago Bernardi em campanhas que terminaram com acesso

Por Rodrigo Alonso

04 de agosto de 2021, às 19h31 • Última atualização em 04 de agosto de 2021, às 19h32

Em comemoração ao seu aniversário de 108 anos, o Rio Branco postou nas redes sociais, nesta quarta-feira (4), um vídeo com gols marcados pelo ex-meia Junai, em 2009, e pelo ex-zagueiro Tiago Bernardi, em 2012.

Os dois tentos foram anotados no estádio Décio Vitta, em Americana, e ajudaram o Tigre subir de divisão no Campeonato Paulista.

O gol de Junai aconteceu numa vitória por 2 a 0 sobre o São José, resultado que garantiu o clube na elite do futebol estadual.

Bernardi, por sua vez, deixou sua marca num trinfo por 1 a 0 sobre o Capivariano, na segunda fase da Série A3, que terminou com título do Rio Branco. Hoje, o ex-zagueiro é diretor de futebol do Tigre.

“É emocionante. A gente vê o vídeo, escuta a narração e, mesmo sabendo que vai fazer o gol, dá um frio na barriga. Para mim, é um momento muito feliz”, disse o dirigente.

O vídeo ainda conta com fotos de jogadores que passaram pelo Rio Branco, entre eles o ex-atacante Sandro Hiroshi, atualmente apoiador do clube.

Nesta quarta, a FPF (Federação Paulista de Futebol) parabenizou o Tigre nas redes sociais:

Evento

À noite, a diretoria cortou um bolo no DV. O evento contou com a presença de autoridades, inclusive o prefeito Chico Sardelli (PV), que era presidente do Rio Branco no primeiro acesso do clube à primeira divisão estadual, em 1990.

Autoridades marcaram presença no Décio Vitta nesta quarta (4) – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“Nunca passei pelo Rio Branco sem que eu lembre o que eu vivi quando era presidente, entre os anos de 1989 e 1991. Uma história muito bonita”, afirmou o chefe de Executivo.

Publicidade