28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PREPARAÇÃO

Rio Branco realiza treino para aprimorar conclusão de jogadas

Bira Arruda promoveu exercício de ataque contra defesa; Tigre tem dominado adversários, mas pecado na definição

Por Rodrigo Alonso

17 de setembro de 2021, às 18h09 • Última atualização em 17 de setembro de 2021, às 22h31

Em busca de melhor aproveitamento no ataque, o técnico do Rio Branco, Bira Arruda, promoveu um treino de conclusão de jogadas nesta sexta-feira (17). A atividade ocorreu no estádio Décio Vitta, em Americana.

O execício consistia num duelo de ataque contra defesa. A saída de bola partia dos jogadores do setor ofensivo, que tentavam fazer o gol. À frente deles, havia dois zagueiros e o goleiro.

Equipe se prepara para enfrentar o Independente neste domingo (19) – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A todo momento, o treinador cobrava confiança e personalidade dos atletas e pedia para que eles não se desesperassem com a bola.

O treinamento vai de encontro com um problema demonstrado pelo Tigre nos últimos jogos, nos quais a equipe dominava o adversário e criava espaços, porém pecava na definição.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Bira tenta corrigir essa deficiência para a partida deste domingo, contra o Independente, no DV. O jogo começa às 10 horas e vale pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Nesta sexta, o zagueiro Léo Cruz e os laterais Pimentel e Bruno Franco, que são titulares, seguiram sob os cuidados do DM (Departamento Médico), com dores. Pimentel chegou a correr na lateral do gramado, mas não participou do treino.

Base
Neste sábado, o Rio Branco volta a jogar pelo Campeonato Paulista Sub-15 e pelo Sub-17. Desta vez, o adversário é o arquirrival União Barbarense, nas duas categorias. Os confrontos acontecem no Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. O início será às 9 horas, no Sub-15, e às 11 horas, no Sub-17.

O Tigre aparece em quinto lugar no Grupo 4 do Paulista Sub-15, com três pontos, e em quarto no Sub-17, com quatro. O Leão da 13, por sua vez, é o terceiro colocado no Sub-15, com cinco pontos, e ocupa a mesma posição no Sub-17, com seis.

Nas duas competições, os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam para a próxima fase.

Reforço
Na noite desta sexta, a diretoria do Rio Branco informou a contratação por empréstimo do lateral-direito Wesley Fagundes, de 22 anos, que estava atuando no time do Democrata, de Sete Lagoas (MG).

Em contrapartida, o atacante Thiago foi emprestado à equipe do Rio Claro, que disputa a Copa Paulista.

Publicidade