25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Expectativa

Rio Branco quer Thiago e Felipinho após Série A3

Dupla estava no Tigre em 2019 e defende o Velo Clube na terceira divisão estadual

Por Rodrigo Alonso

17 de setembro de 2020, às 09h17

O Rio Branco quer contar com a volta do meia Felipinho e do atacante Thiago após o Campeonato Paulista da Série A3. Os dois estavam no Tigre em 2019 e, agora, defendem o Velo Clube na terceira divisão estadual, que tem reinício marcado para esta sexta-feira.

Thiago (à frente) e Felipinho (atrás) em duelo válido pela Bezinha do ano passado pelo Tigre – Foto: Arquivo – O Liberal.JPG

Para o diretor de futebol, Tiago Bernardi, a dupla voltaria ao clube com mais experiência, justamente por causa dessa passagem pelo Velo.

Na Série A3, Felipinho soma dois gols. O primeiro deles foi na derrota por 4 a 2 para o Capivariano, fora de casa, pela sétima rodada. Depois, ele voltou a marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Linense, pela décima rodada, em Lins.

Ele atuou como titular em três partidas. Em outros cinco confrontos, saiu do banco de reservas. Thiago também apareceu na escalação inicial em três oportunidades. Em outras três ocasiões, entrou no meio do jogo.

O Velo está em terceiro lugar na competição, com 18 pontos. Os oito primeiros avançam para as quartas de final. No entanto, ainda faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Após seis meses de paralisação, a bola volta a rolar nesta sexta-feira, com a disputa da 12ª rodada. O time rioclarense joga às 15 horas, contra o Primavera, em Indaiatuba.

A primeira fase termina em 10 de outubro. Para aqueles que chegarem à final, a disputa vai até o dia 22 de novembro. Então, o desempenho do Velo vai influenciar no possível retorno de Felipinho e Thiago ao Rio Branco, que se prepara para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

O prazo de inscrições para a primeira fase da Bezinha acaba em 13 de novembro. Os clubes que se classificarem para o mata-mata podem, até 20 de novembro, substituir quatro atletas na relação de inscritos.

Na Segunda Divisão da temporada passada, Felipinho chegou ao Tigre apenas na segunda fase e logo assumiu o protagonismo da equipe. Ele também se tornou o artilheiro do time, com oito gols. Titular na maior parte do campeonato, Thiago anotou quatro tentos naquela campanha, que se estendeu até as quartas de final.

Publicidade