20 de abril de 2024 Atualizado 08:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esportes da região

Rio Branco promete time mais ‘cascudo’ em campo

Clube aposta em jogadores que já tiveram experiência no campeonato, segundo o diretor de futebol Tiago Bernardi

Por Rodrigo Alonso

16 de setembro de 2020, às 08h58

O Rio Branco tem montado um time mais “cascudo” do que no ano passado. O apontamento foi feito pelo diretor de futebol Tiago Bernardi nesta terça-feira, em entrevista coletiva sobre a reapresentação do elenco, que se prepara para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a Bezinha.

Thiago Barreto, Tiago Bernardi e Jorge Parraga durante entrevista coletiva nesta terça-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Nesta temporada, o clube tem apostado em jogadores com experiência na competição. O Tigre, desta vez, também conta com um técnico que já venceu o torneio: Jorge Parraga, campeão em 2011, pelo Independente. Ele voltou à equipe limeirense em 2019, para a disputa do mesmo campeonato, e chegou até a terceira fase.

Sete titulares desse time, agora, estão no Rio Branco: o goleiro Felipe, o lateral Gabriel, o zagueiro Eduardo Brito, os volantes Esaul e Gustavo Gomes e os atacantes Higor Baratinha e Lucas Soares.

O Tigre também tem outros atletas que disputaram a Segunda Divisão no ano passado, inclusive três remanescentes do elenco riobranquense: o zagueiro Crepaldi e os laterais Patrik e Leandro Guizi. Além deles, há o zagueiro Guilherme Machado, capitão do Guarulhos na última Bezinha.

“Vamos montar um time mais cascudo, um time da competição”, disse Bernardi. Neste reinício dos treinamentos, Parraga não tem à disposição o meia japonês Kanda, que treinava no Rio Branco antes da paralisação. O jogador voltou ao Japão durante a pandemia e, por conta de trâmites burocráticos, ainda não conseguiu retornar para o Brasil.

A comissão técnica também mudou nessa retomada dos trabalhos. O analista de desempenho Marcelo Moreira, que trabalhou no Tigre em 2019, está de volta. Ele substitui Flavinho Cirillo.

MARKETING. Nesta terça, o diretor de marketing Thiago Barreto também adiantou que os torcedores poderão ter suas fotos afixadas nas arquibancadas do estádio Décio Vitta durante a competição. Mais detalhes ainda serão divulgados pelo clube, que, antes da estreia na competição, também lançará uma revista sobre sua história.

Publicidade