28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco preenche metade das vagas do elenco para a Bezinha

Bernardi e Campangnollo confirmaram reforços em participação no Caderno de Esportes, da Rádio Clube (AM 580)

Por Rodrigo Alonso

15 de janeiro de 2021, às 07h28

O Rio Branco já montou meio time para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Nesta quinta-feira (14), durante participação no Caderno de Esportes, programa transmitido pela Rádio Clube (AM 580), o diretor de futebol Tiago Bernardi e o técnico Marcos Campangnollo revelaram o nome de mais três reforços.

São eles: o zagueiro Gabriel Franco, ex-Francana, e os volantes João Pedro, ex-Brasilis, e Cristiano, que estava no Atlético Gloriense-SE. Com esse trio, o elenco passa a ter 13 jogadores confirmados. O limite é 26.

Campangnollo e Bernardi estiveram nas instalações do Grupo Liberal – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal

Franco foi titular da Francana na última Bezinha e estava em campo na eliminação para o Rio Branco, nas oitavas de finais. O defensor de 22 anos marcou três gols na competição.

João Pedro também disputou a Segunda Divisão de 2020, como titular do Brasilis. O meio-campista de 21 anos havia trabalhado com Campangnollo no Rio Claro.

Cristiano, por sua vez, não jogou o torneio no ano passado, mas marcou presença na edição de 2019, quando atuava pela Matonense. A equipe iniciou o campeonato comandada por Campangnollo, que depois migrou para o Rio Branco.

Em 2020, o volante de 22 anos defendeu o Atlético Gloriense na segunda divisão do Campeonato Sergipano.

Gabriel Franco marcou três gols na Segunda Divisão do ano passado – Foto: Divulgação / Francana

Além desses três atletas, o Tigre conta com o goleiro Felipe Ramos; o lateral-esquerdo Bruno Franco; os zagueiros Léo Cruz, Machado e Vitão; o volante Gustavo Gomes; os meias Bruninho, Luis Antonio e Renan; e o atacante Miqueas.

“A gente já tem uma noção do que estamos trazendo para o Rio Branco. São jogadores qualificados. Todas as contratações com o meu aval”, disse Campangnollo.

Bernardi apontou que os jogadores foram “escolhidos a dedo”. Segundo ele, o plantel se apresenta no dia 8 de fevereiro. O dirigente acredita que a Bezinha começará no final de abril, mas a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não informou uma previsão.

Comissão técnica
Nesta quinta, o Rio Branco também anunciou a permanência dos dois fisioterapeutas que fazem parte da comissão técnica: Diogo Amaral e Vinicius Pantano. “Com muito trabalho, muito suor, vamos conseguir os objetivos”, afirmou Diogo em vídeo divulgado pelo clube.

Publicidade