25 de outubro de 2020 Atualizado 09:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

PREPARAÇÃO

Rio Branco perde para o Guarani em jogo-treino, no Décio Vitta

Atividade, que teve três tempos de 35 minutos, terminou com o placar de 4 a 2

Por Rodrigo Alonso

30 set 2020 às 15:01 • Última atualização 30 set 2020 às 15:03

O Rio Branco perdeu por 4 a 2 para o time aspirante do Guarani em jogo-treino realizado nesta quarta-feira (30), no estádio Décio Vitta, em Americana. Os gols do Tigre foram marcados por Leandro Guizi e Hernandes. A atividade teve três tempos de 35 minutos.

A equipe americanense entrou em campo com: Felipe Bastos; Gabriel, Crepaldi, Guilherme Machado e Leandro Guizi; Esaul e Gustavo Gomes; Higor Baratinha, Hernandes e Lucas Prado; Lucas Soares.

Leandro Guizi marcou um dos gols do Rio Branco na atividade – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

Os quatro primeiros gols saíram logo na primeira etapa. Quem abriu o placar foi o Bugre, quando o cronômetro apontava 1 minuto. O meia Mococa roubou a bola na esquerda, invadiu a área e tocou para o atacante João Paulo, que precisou apenas empurrar para a rede: 1 a 0.

Aos 8 minutos, o Rio Branco empatou com o lateral-esquerdo Leandro Guizi. Ele levou para o meio, ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado: 1 a 1.

Mas, já no minuto seguinte, o Guarani retomou a vantagem. Mococa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para João Paulo, que dominou e finalizou com tranquilidade: 2 a 1. O Tigre deixou tudo igual aos 34 minutos, com o volante Hernandes, que converteu um pênalti sofrido por Higor Baratinha.

No segundo tempo, o Rio Branco jogou com Felipe Ramos; Hernandes, Eduardo Brito, Arthur e Luis Gustavo; Monteiro e Talisca; Igor Ramos, Matheus Gomes e Higor Baratinha; Ítalo.

No entanto, a rede só voltou a balançar na terceira etapa, quando o Tigre atuou no esquema 3-4-3. O time iniciou esse período com: Felipe Ramos; Arthur, Crepaldi e Guilherme Machado; Hernandes, Esaul, Talisca e Leandro Guizi; Matheus Gomes, Lucas Soares e Lucas Prado.

Aos 14 minutos, o Bugre fez o terceiro com o atacante Peter, que girou de costas para a marcação na entrada da área e bateu de esquerda. O quarto gol foi marcado pelo meio-campista Urbano, de pênalti, aos 30 minutos.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Video-2020-09-30-at-13.47.52.mp4

Avaliação
Apesar do resultado, o técnico do Rio Branco, Jorge Parraga, afirmou que a equipe mostrou “algumas virtudes” no jogo-treino. No entanto, ele também detectou falhas e disse que, durante os treinos, vai trabalhar para corrigi-las.

“Uma movimentação legal. Achei importante, independente do resultado”, avaliou o treinador em entrevista à assessoria de imprensa do clube.

Próximos compromissos
O Alvinegro tem outros três jogos-treinos já marcados: enfrenta a Itapirense no próximo sábado, às 15 horas, no DV; encara o Velo Clube no dia 6, em Indaiatuba, em horário a ser divulgado; e mede forças com a Inter de Limeira no dia 10, às 15 horas, no DV.

O Tigre está com as atenções voltadas para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, equivalente à quarta divisão estadual. O time fará sua estreia no dia 21 de outubro, em Americana, contra o Independente. A equipe aspirante do Guarani, por sua vez, se prepara para a Copa Paulista.

Publicidade