31 de outubro de 2020 Atualizado 08:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

JOGO-TREINO

Rio Branco muda esquema tático e faz 4 mudanças para encarar o Guarani

Felipe Bastos, Gabriel, Hernandes e Higor Baratinha são as novidades para o amistoso desta quarta

Por Rodrigo Alonso

29 set 2020 às 19:45

O técnico do Rio Branco, Jorge Parraga, vai testar outro desenho tático no jogo-treino desta quarta-feira (30), contra o Guarani. A escalação também terá quatro mudanças entre os titulares. A bola rola a partir das 10 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana.

O Tigre vai jogar no esquema 4-2-3-1, com: Felipe Bastos; Gabriel, Crepaldi, Guilherme Machado e Leandro Guizi; Gustavo Gomes e Esaul; Higor Baratinha, Hernandes e Lucas Prado; Lucas Soares.

Parraga em conversa com os atletas, no último sábado – Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte

O goleiro Felipe Bastos e o volante Hernandes foram reservas no último sábado, quando o Rio Branco empatou em 1 a 1 com o Atibaia, em jogo-treino realizado no DV. Os dois entraram na virada para a segunda etapa, e Hernandes, de pênalti, marcou o único gol do Tigre.

O lateral-direito Gabriel e o atacante Higor Baratinha também pintam como novidades. A dupla foi poupada no último fim de semana, por conta de desgaste físico.

Os quatro jogadores sacados da equipe titular são o goleiro Felipe Ramos, o lateral-direito Patrik, o zagueiro Arthur e o atacante Igor Ramos. Diante do Atibaia, Parraga havia escalado o time no 3-4-3.

“Vamos propor algumas mudanças táticas na equipe para ver o desempenho dos meninos nesse estilo de jogo. O tempo é curto para a preparação e a gente precisa acelerar o projeto, a equipe precisar ter alguns planos táticos para serem usados quando necessário”, disse o treinador nesta terça-feira, via assessoria de imprensa.

O Guarani entrará em campo com sua equipe de aspirantes, que vai disputar a Copa Paulista. O Rio Branco, por sua vez, está em preparação para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

O Tigre tem outros três jogos-treinos já marcados: enfrenta a Itapirense no próximo sábado, às 15 horas, no DV; encara o Velo Clube no dia 6, em Indaiatuba, em horário a ser divulgado; e mede forças com a Inter de Limeira no dia 10, às 15 horas, no DV.

Publicidade