25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DEFINIÇÃO

Rio Branco mantém acordos com atletas e empresta Rodrigo para o Velo Clube

Atacante vai defender a equipe rioclarense no Paulista da Série A2 e, depois, voltará ao Tigre para a disputa da próxima Bezinha

Por Rodrigo Alonso

15 de fevereiro de 2021, às 19h23 • Última atualização em 15 de fevereiro de 2021, às 20h27

O Rio Branco anunciou, nesta segunda-feira (15), a manutenção de todos os atletas já contratados pelo clube. Todos, inclusive, devem se apresentar ao Tigre em março, com exceção do atacante Rodrigo Guimarães, emprestado ao Velo Clube.

O jogador, também conhecido como Rodrigo Pelé, de 22 anos, vai defender a equipe de Rio Claro no Campeonato Paulista da Série A2. Depois, ele voltará ao Rio Branco para a disputa do Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Empréstimo de Rodrigo Guimarães ao Velo só reforça a parceria entre os dois clubes – Foto: Divulgação

“Este empréstimo deve ser de grande valia ao jogador pela experiência que adquirirá e, respectivamente, ao Rio Branco”, disse o diretor de futebol do Tigre, Tiago Bernardi.

O clube americanense tem 16 jogadores confirmados para esta temporada. Quando fez os acordos, a diretoria imaginava que a Bezinha começaria em abril e planejava iniciar a pré-temporada em 8 de fevereiro.

Mas no último dia 2, em reunião com os clubes, a FPF (Federação Paulista de Futebol) sinalizou que o campeonato só teria início no segundo semestre, segundo Rio Branco e União Barbarense.

O posicionamento fez o Tigre rever seu planejamento e colocou em dúvida o futuro dos atletas que já tinham sido contratados pelo clube. No entanto, nesta segunda, a diretoria garantiu a manutenção de todos os acordos.

Além de Rodrigo, o plantel conta com os goleiros Diego e Felipe Ramos; os laterais Bruno Franco e Pimentel; os zagueiros Gabriel Franco, Léo Cruz, Machado e Vitão; os volantes Cristiano, Gustavo Gomes e João Pedro; os meias Bruninho, Luis Antonio e Renan; e o atacante Miqueas.

Parceria
O empréstimo de Rodrigo para o Velo só reforça a proximidade entre os dois times. Atualmente, na equipe de Rio Claro há quatro jogadores que chegaram ao clube após trabalharem com Bernardi no Rio Branco: o volante Kayo, o meia Felipinho e os atacantes Lucas Duni e Thiago. O quarteto, inclusive, ajudou o Velo a conquistar o título da Série A3 no ano passado.

Em 2020, o Tigre também recebeu atletas do time rioclarense: o volante Hernandes, o meia Matheus Carioca e o atacante Samuel.

Publicidade