28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Marketing

Rio Branco lança a marca ‘Tigre 1913’

Nome e logotipo foram anunciados pela diretoria do clube americanense nesta segunda, após votação realizada no Facebook

Por Rodrigo Alonso

11 de fevereiro de 2020, às 09h31 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h03

A marca de material esportivo do Rio Branco já tem um nome: “Tigre 1913”. A denominação e o logotipo foram anunciados pela diretoria nesta segunda-feira, após votação popular.

O clube havia aberto uma enquete no Facebook na sexta-feira, com três opções de desenho. No total foram 401 votos, e o modelo vencedor recebeu 341, o que representa 85%.

A logomarca contém a palavra “Tigre”, escrita com letras maiúsculas e posicionada acima do número 1913, ano de fundação do Rio Branco. Também há, no lado direito, um desenho de arranhão de Tigre. O modelo foi desenvolvido pelo diretor de marketing Thiago Barreto.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Reprodução
rio branco logomarca

“O meu desafio foi criar uma identidade que tenha a história do clube. Eu me baseei de acordo com as nossas pesquisas com os outros clubes. Todos eles trazem uma referência da mascote com algum nome relacionado ao clube, como um apelido”, diz.

Quando decidiu criar uma marca própria, o Rio Branco seguiu o exemplo de outros clubes, como Bahia, Ceará e Fortaleza. A ideia partiu do departamento de futebol, segundo Barreto.

O dirigente aponta que, dessa forma, o Tigre terá maior lucro com as vendas e, portanto, poderá reduzir o preço dos produtos. Antes, o clube precisava destinar a maior parte da renda para a empresa responsável pelo material esportivo – no ano passado, a fornecedora era a Kickball.

“Nós vamos ficar responsáveis por correr atrás da produção e fabricação dos uniformes. Com isso, a gente consegue um preço melhor, maior rentabilidade e vender por um preço melhor, principalmente para os nossos torcedores e americanenses”, afirma.

De acordo com Barreto, “em breve”, o Tigre vai lançar os uniformes que serão usados pela equipe no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual. O torneio começa no dia 19 de abril.

Publicidade