30 de maio de 2020 Atualizado 21:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Preparação

Rio Branco está hoje com 19 jogadores

Mais nove atletas chegam ao clube americanense nesta semana e passam por um período de avaliação pela comissão técnica

Por Reginaldo Gonçalves

01 mar 2020 às 08:20 • Última atualização 27 abr 2020 às 13:02

Com gols de Arthur, Luiz Carlos, Matheus Carioca e Lucas Macedo, na primeira etapa, e de Matheuzinho, Willis, Lucas Prado e Kanda, no segundo tempo, o Rio Branco goleou na manhã de ontem a equipe do Atleta Fino pelo placar de 8 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Décio Vitta.

A diretoria do clube americanense informou que mais dois atletas foram liberados e agora o grupo está com 19 jogadores. Ainda nesta semana mais nove estarão chegando e passarão por um período de observação com o técnico Jorge Parraga.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Parraga ainda precisa avaliar mais jogadores

Até o momento, o clube americanense fez três jogos-treinos, sendo que venceu um combinado de Piracicaba e região por 3 a 0, goleou o Atleta Fino por 8 a 0 e ainda empatou em 1 a 1 com uma equipe formada por jogadores da cidade de Araras.

Na última segunda-feira, o time faria um amistoso contra o XV, em Piracicaba, mas as condições climáticas impediram a realização da atividade.

O próximo compromisso do time de Parraga será no sábado, dia 7, às 9h30, no Décio Vitta. Desta vez, o Rio Branco encara o Amparo que, assim como o Tigre, se prepara para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Parraga havia dito que pretendia ter um grupo formado até o dia 6 de março, mas pelo jeito isso vai demorar um pouco mais. Com os 19 atletas e mais nove que irão chegar, o clube terá 28, mas isso não significa que todos irão ficar.

O Rio Branco faz parte do Grupo 2 da Segunda Divisão ao lado das equipes do Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Independente, União Barbarense e Vocem. O time americanense faz sua estreia na segunda rodada jogando em casa contra o Independente.

O torneio terá seis grupos com sete equipes cada e os times jogam entre si, dentro da chave em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e os quatros melhores na terceira colocação passam para a segunda fase do torneio.