23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NO MERCADO

Rio Branco espera anunciar novo treinador até sexta-feira

Enquanto busca o substituto de Campangnollo, clube amplia as opções no elenco com a chegada do meia Christian, ex-Velo Clube

Por

23 de junho de 2021, às 16h41

O Rio Branco espera anunciar até esta sexta-feira (25) o substituto do técnico Marcos Campangnollo, que deixou o clube na última terça. Enquanto busca um novo comandante, o clube também amplia as opções no elenco com a chegada de mais um reforço: o meia Christian, ex-Velo Clube.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo o diretor de futebol Tiago Bernardi, o Tigre já tem recebido ligações de treinadores dispostos a assumir a equipe. O clube foi procurado, inclusive, por profissionais com histórico de acesso.

Bernardi afirma ter sido procurado por profissionais com histórico de acesso – Foto: Arquivo / O Liberal

“A gente está puxando alguns perfis que tiveram acesso, que já disputaram a Bezinha, que já fizeram sucesso. Esse é o primeiro plano. Mas, para você ver, estão pintando uns caras que não disputaram Bezinha, mas já tiveram acesso em A3, A2”, contou.

Para o dirigente, a troca de comando acontece no momento certo, pois ainda há tempo para que o novo técnico possa pôr em prática suas ideias de jogo.

A temporada começa em 22 de agosto, com o início do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, e o time se prepara desde 1º de março.

“O treinador vai chegar aí e vai ter um mês e meio, dois meses, para colocar a cara dele num time que já está muito bem, que já vem treinado”, disse.

Bernardi também afirmou ter sido pego de surpresa pela saída de Campangnollo, que pediu dispensa na manhã de terça. “A gente não esperava. Mas, quando a gente começa um trabalho muito antes, ele tem um desgaste, um desgaste natural. Acho que foi isso”, apontou.

Reforço
O diretor também anunciou, nesta quarta, o acerto com Christian, que ajudou o Velo a conquistar o acesso na Série A3 de 2020. Neste ano, ele seguiu no clube para a Série A2, mas, por conta de uma contusão, não entrou em campo no torneio.

Ainda em recuperação, o atleta de 21 anos chegou ao Rio Branco na sexta passada e, atualmente, realiza um trabalho de transição para o campo com o fisioterapeuta Diogo Amaral.

O meia já disputou a Bezinha em 2019, pelo América de Rio Preto. Também tem atuou no Toledo-PR, pelo qual jogou Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Publicidade