28 de novembro de 2020 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco empata sem gols em estreia

Tigre ficou no 0 a 0 contra o Independente de Limeira, no estádio Décio Vitta, nesta quarta-feira

Por Rodrigo Alonso

21 out 2020 às 17:47 • Última atualização 22 out 2020 às 20:12

O Rio Branco empatou sem gols com o Independente nesta quarta-feira, em sua estreia no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O jogo aconteceu no estádio Décio Vitta, em Americana.

O confronto foi válido pela segunda rodada – o Tigre folgou na abertura da competição, enquanto o Galo de Limeira já havia vencido o União Barbarense em casa, por 2 a 1.

Time de Americana ficou apenas no empate sem gols nesta quarta – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco EC

No primeiro tempo, o Rio Branco teve mais posse de bola e buscou espaço pelos lados do campo, principalmente com os atacantes Thiago e Brendon. O Independente, por outro lado, insistiu nos avanços do atacante João Victor, que jogou aberto pela esquerda.

Mas nenhuma das equipes conseguiu furar a zaga adversária e abrir o placar. As maiores oportunidades surgiram em jogadas de bola aérea, sem exigir elasticidade dos goleiros.

No intervalo, o técnico do Tigre, Jorge Parraga, já promoveu duas mudanças: colocou o lateral-esquerdo João Marcos e o atacante Higor Baratinha nas vagas de Hernandes e Brendon.

O Rio Branco, porém, voltou para a segunda etapa com problemas na saída de bola e começou a sofrer com as investidas do Galo. O Tigre reequilibrou a partida e quase chegou ao gol com Thiago, que roubou a bola no campo de ataque e bateu de esquerda para fora.

Na sequência, após bate e rebate dentro da área, Higor Baratinha ficou com a sobra e acertou o lado externo da rede. A melhor chance, no entanto, saiu num lance construído pelo Independente, com Santana, que finalizou na trave e esgotou as possibilidades de bola na rede.

A equipe americanense volta a jogar no próximo domingo, às 15 horas, contra o Elosport, em Capão Bonito.

Ficha técnica:

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Gabriel (Patrik), Eduardo Brito, Crepaldi e Leandro Guizi; Esaul (Lucas Prado), Gustavo Gomes e Hernandes (João Marcos); Thiago, Lucas Soares (Matheus Carioca) e Brendon (Higor Baratinha). Técnico: Jorge Parraga.

INDEPENDENTE
Diego Dias; Didi (Renato), Leo Santos, Neto e Danilo; Marcelo (Adãozinho), Pedro, Vinícius (Anjinho) e Matheus Petrulio (Nilson Junior); Santana e João Victor. Técnico: Sandro Gomes.

CARTÕES AMARELOS: Gabriel e Esaul (Rio Branco); Pedro, Didi e Leo Santos (Independente).
ÁRBITRO: Humberto José Junior.
LOCAL: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).

Publicidade