15 de janeiro de 2021 Atualizado 10:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Rio Branco empata com a Francana e se classifica para as quartas

Equipes ficaram no 2 a 2 em Franca, após o Tigre ter vencido por 1 a 0 na partida de ida; Matheus Lu e Luis Antonio marcaram

Por Rodrigo Alonso

25 nov 2020 às 18:21 • Última atualização 26 nov 2020 às 14:16

No placar agregado, a equipe americanense venceu por 3 a 2 - Foto: Marcos Limonti - Divulgação - Francana

O Rio Branco está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Nesta quarta-feira (25), o Alvinegro segurou um empate em 2 a 2 com a Francana, em Franca, no jogo da volta das oitavas de final, após ter vencido a partida de ida.

Os gols do Tigre foram marcados por Matheus Lu e Luis Antonio, enquanto Vidal marcou duas vezes pelo time adversário.

No placar agregado, a equipe americanense venceu por 3 a 2, pois havia ganhado por 1 a 0 em Americana. O time, agora, aguarda a conclusão da rodada para saber qual será seu adversário nas quartas de final.

Minutos antes do confronto, o Rio Branco anunciou o desfalque do goleiro Felipe Ramos, que sofreu um mal súbito na noite desta terça-feira, no hotel onde a delegação estava hospedada, em Franca.

Segundo o clube, prontamente ele foi socorrido para a unidade de saúde mais próxima, recebeu alta ainda nesta terça e passará por exames. O departamento médico vetou a participação do jogador na partida. Lucas Vinícius entrou em seu lugar.

A Francana abriu o placar aos 15 minutos, com Vidal, que desviou de cabeça após cobrança de falta de Leonardo: 1 a 0.

Quatro minutos depois, o Rio Branco já empatou. Thiago bateu escanteio, a zaga afastou, e a sobra ficou com Matheus Lu. Sem dominar, o atacante girou batendo: 1 a 1.

Em desvantagem no placar agregado, a equipe da casa insistia em jogadas de bola aérea, mas o estreante Lucas Vinícius conseguia tirar o perigo. O Tigre, por outro lado, apostava na velocidade de seus atacantes, com lançamentos em profundidade.

O time americanense, porém, achou seu gol por meio da bola parada. Aos 47 minutos, Luis Antonio cobrou falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro Renan: 2 a 1.

No retorno para a etapa final, a Francana partiu com tudo para cima do Rio Branco e deixou tudo igual aos 7 minutos, de novo com Vidal, que aproveitou cruzamento de Velasque e cabeceou para a rede: 2 a 2.

A equipe da casa manteve a pressão e rodeou a área riobranquense durante todo o segundo tempo. No entanto, o Tigre se segurou e garantiu a classificação. Aos 40 minutos, a Francana ainda perdeu Vitor Hugo, expulso com dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA:

FRANCANA
Renan; Caio (Carlos Augusto), Vidal (Franco), Barão e Velasque; Guilherme Nascimento, Leonardo, Giovani e Bileu (Douglas Pote); Vitor Hugo e Matheus Silva (Tonzar). Técnico: Paulinho McLaren.

RIO BRANCO
Lucas Vinícius; Pimentel, Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules, Gustavo Gomes e Luis Antonio (Matheus Carioca); Matheus Lu (Esaul), David (Samuel) e Thiago. Técnico: Marcos Campangnollo.

GOLS: Vidal aos 16’/1T e Vidal aos 7’/2T (Francana); Matheus Lu aos 19’/1T e Luis Antonio aos 47’/1T (Rio Branco).
CARTÕES AMARELOS: Caio, Bileu, Vitor Hugo e Gabriel (Francana); Gustavo Gomes, Luis Antonio, Leandro Guizi, Machado e Pimentel (Rio Branco).
CARTÃO VERMELHO: Vitor Hugo (Francana).
ÁRBITRO: Marcio Henrique de Gois.
LOCAL: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP).

Publicidade