28 de março de 2024 Atualizado 11:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco e União vão esperar definição sobre a Bezinha

Liberação para retorno das atividades, pelo menos por enquanto, não terá nenhum impacto sobre os dois rivais da região

Por Rodrigo Alonso

18 de junho de 2020, às 08h27 • Última atualização em 18 de junho de 2020, às 08h28

Rio Branco e União Barbarense só vão programar o retorno dos treinamentos após a FPF (Federação Paulista de Futebol) definir questões relacionadas ao Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Nesta quarta-feira, o governador João Doria (PSDB) liberou o retorno aos treinamentos dos times de São Paulo a partir do dia 1º de julho. Para isso, os clubes terão de obedecer protocolos sanitários.

Treino do Rio Branco, em 10 de março deste ano: time segue com atividades suspensas – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_10.03.2020

Portanto, o fato de o Estado ter permitido a retomada das atividades, pelo menos por enquanto, não tem nenhum impacto sobre os dois rivais da RPT (Região do Polo Têxtil).

Ainda não há, por exemplo, uma data prevista para a abertura da Bezinha. Equivalente à quarta divisão estadual, o torneio começaria em abril, mas teve seu início suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Nas reuniões que eu tenho com os outros clubes, já é certo entre nós que só vamos voltar na hora que souber as regras do jogo: que dia começa o campeonato, cota, tudo mais”, afirma o vice-presidente de futebol do Tigre, Eder Duarte.

Segundo o diretor de futebol do Leão da 13, Clayton Vieira, depois que as diretrizes da competição estiverem definidas o clube ainda precisará fazer um replanejamento interno.

Rio Branco e União estão com as atividades suspensas desde 17 de março.

Publicidade