25 de abril de 2024 Atualizado 10:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CATEGORIAS DE BASE

Rio Branco e União Barbarense estreiam no Paulista Sub-15 e Sub-17

Nas duas categorias, Tigre enfrenta o Independente em Americana, enquanto Leão da 13 encara o Salto em SB

Por Rodrigo Alonso

27 de agosto de 2021, às 18h15 • Última atualização em 27 de agosto de 2021, às 18h16

O Rio Branco e o União Barbarense estreiam neste sábado (28) no Campeonato Paulista Sub-15 e no Sub-17. Nas duas categorias, os adversários são os mesmos. O Tigre enfrenta o Independente no estádio Décio Vitta, em Americana, enquanto o Leão da 13 encara o Salto no Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

No Sub-15, os jogos começam às 9 horas. As partidas do Sub-17 acontecem logo na sequência, a partir das 11 horas. Nos dois torneios, Rio Branco e União aparecem no Grupo 4, que ainda conta com Guarani e Corinthians, além de Independente e Salto.

André Mineiro vai comandar a equipe Sub-17 do Tigre no Estadual – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

“O objetivo em comum da gente, das duas categorias, é dar minutagem para a garotada, dar experiência para eles, ajudar na formação de um elenco forte para suprir as categorias superiores do Rio Branco”, disse André Mineiro, técnico do time Sub-17 do Tigre.

No Leão, essas competições se tornaram os principais compromissos na temporada, já que o clube optou por não disputar o Paulista Sub-23 Segunda Divisão e o Estadual Sub-20.

“Nós tivemos um período muito bom para trabalhar. Sabemos que vamos enfrentar um grupo muito forte, que, para muitos, é considerado um dos grupos mais difíceis do campeonato, mas conseguimos fazer uma boa preparação. E o nosso objetivo é brigar pela classificação”, afirmou Dedé Bernal, treinador da equipe Sub-17 do União.

Ao todo, existem sete grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para a próxima fase.

Publicidade