19 de abril de 2024 Atualizado 09:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Rio Branco e Catanduva empatam em 0 a 0 na abertura das oitavas

Jogador do Tigre com mais participação em gols, Luis Antonio teve torção e virou dúvida para jogo da volta

Por Rodrigo Alonso

29 de setembro de 2021, às 18h43 • Última atualização em 29 de setembro de 2021, às 19h56

O Rio Branco empatou sem gols com o Catanduva nesta quarta-feira (29), fora de casa, na abertura do mata-mata do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Essa foi a partida de ida das oitavas de final.

Jogador com maior número de participação direta em gols do Tigre, o meia Luis Antonio saiu do gramado com uma torção no tornozelo e virou dúvida para o jogo da volta. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 15 horas, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Um novo empate classifica o Rio Branco para a próxima fase – Foto: Fran Zanini / Catanduva FC

Caso haja um novo empate, a vaga nas quartas será do Rio Branco. Isso porque, por ter melhor campanha na competição, a equipe americanense avança de fase em caso de igualdade no placar agregado. Não há possibilidade de disputa por pênaltis.

Nesta quarta, Luis Antonio, que soma cinco gols e três assistências no torneio, deixou o campo ainda no primeiro tempo. Sem ele, quem assumiu o protagonismo foi Rodrigo Pelé, que abusou de sua velocidade pelo lado esquerdo e criou as principais oportunidades do time na segunda etapa.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A principal delas aconteceu aos 21 minutos, quando ele recebeu de Marquinhos Trindade, gingou para cima da marcação e chutou perto do gol defendido por Luis Felipe. Cinco minutos depois, o goleiro defendeu um cabeceio de Casão, que ganhou no alto após escanteio batido por Trindade.

O Catanduva, que tramou jogadas de perigo no primeiro tempo, só assustou o Tigre uma vez na etapa final, num chute de David. O Rio Branco, por sua vez, se defendeu com segurança e até chegou a sufocar o adversário em determinados momentos.

A partida de volta será neste sábado, em Americana – Foto: Fran Zanini / Catanduva FC

“Foi legal. Soubemos administrar o tempo. No segundo tempo, jogamos muito, propomos o jogo, tivemos chance de sair daqui com os três pontos. Mas, agora, é resolver dentro de casa”, disse o técnico Bira Arruda, via assessoria de imprensa.

Ele também destacou a qualidade do rival. “Sabíamos que seria um jogo disputado. A equipe do Catanduva é muito qualificada, muito bem treinada. Conhecemos quase todos os jogadores, sabíamos que a gente ia enfrentar uma equipe técnica”, afirmou.

Ficha técnica:

CATANDUVA
Luis Felipe; Matielo, Madruga, Almeida e Lucas Moraes; Diego e Léo Marques; Bryam (Andradina), Bertuol (Athos), Iacovelli e David. Técnico: Rafael Stucchi.

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Pimentel (Wesley), Léo Cruz, Casão e Bruno Franco; Bruno Luiz, Nicola e Luis Antonio (Renan, depois Marquinhos Trindade); Rodney (Crepaldi), João Celeri (Souza)e Rodrigo Pelé. Técnico: Bira Arruda

CARTÕES AMARELOS: Léo Marques, Madruga, Athos, Rafael Stucchi (técnico) e David (Catanduva); Renan (Rio Branco).
ÁRBITRO: Jeferson Silvestrini.
LOCAL: Estádio Silvio Salles, em Catanduva (SP).

Publicidade