25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esportes da região

Rio Branco define horários dos jogos no Décio Vitta da Bezinha

Tigre estreia em casa, no dia 21 de agosto, um sábado, às 15h, contra o Grêmio São-carlense

Por Pedro Heiderich

09 de julho de 2021, às 16h09

Clube volta a jogar no Décio Vitta já na primeira rodada do torneio – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O Rio Branco definiu os horários dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, a popular Bezinha, em seu estádio Décio Vitta, em Americana. O Tigre estreia em casa, no dia 21 de agosto, um sábado, às 15h, contra o Grêmio São-carlense.

A tabela da Bezinha havia sido divulgada há três semanas. As trinta equipes que disputarão o acesso à Série A3 tinham até o final de junho para definir os horários das partidas em que serão mandantes.

O Rio Branco está no grupo 3, e enfrenta na segunda rodada o Mogi Mirim, em 25 de agosto, fora de casa, também às 15h, horário que se repete em todas partidas do Tigre na primeira fase.

Na terceira rodada, o Rio Branco visita o Independente de Limeira, em 29 de agosto. Três dias depois, recebe o São Carlos e em 5 de setembro encerra o primeiro turno contra o Itapirense, em Itapira.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O returno tem início em 12 de setembro, quando o Tigre joga contra o Grêmio São-carlense, em São Carlos. Três dias depois, a equipe recebe o Mogi Mirim no Décio Vitta.

Em mais uma partida em casa, em 18 de setembro, joga contra o Independente. Quatro dias depois, visita o São Carlos e encerra a primeira fase no dia 25 de setembro, recebendo o Itapirense.

A Bezinha começa em 22 de agosto e acaba em 31 de outubro. Ao todo, há cinco chaves, cada uma com seis equipes. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro do grupo em turno e returno.

Os três primeiros de cada chave e o quarto melhor colocado avançam para as oitavas de final.

Na fase de mata-mata, em dois jogos, quem tem a melhor campanha decide a classificação em casa e tem a vantagem do empate. Não haverá disputa de pênaltis. Os finalistas garantem acesso à terceira divisão.

No ano passado, o Tigre fez boa campanha, com direito à classificação com vitória na última rodada sobre o rival União Barbarense, no centésimo dérbi.

O gol da vitória no dérbi foi do zagueiro Machado, que garantiu a classificação do Tigre para a segunda fase da Bezinha.

Por motivos não divulgados, a diretoria do Rio Branco anunciou o desligamento de Machado do clube nesta quinta-feira (9).

Após a classificação, na Bezinha do ano passado, o Rio Branco eliminou o Francana nas oitavas de final, mas caiu nas quartas de final para o São José, que sagrou-se campeão da edição de 2020 e subiu para a Série A3.

O União Barbarense decidiu não disputar a Bezinha neste ano. O clube afirmou não ter recursos para participar da 4ª divisão estadual, que terá “custos elevados” na temporada.

Publicidade