06 de junho de 2020 Atualizado 11:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

REFORÇO

Rio Branco contrata meia japonês para a Segunda Divisão

Rinsei Kanda chegou ao clube na última sexta, após passagem pela equipe Sub-20 do Atlético-GO

Por Rodrigo Alonso

03 mar 2020 às 07:55 • Última atualização 27 abr 2020 às 13:02

O Rio Branco contratou um meia japonês para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Trata-se de Rinsei Kanda, de 19 anos, que se apresentou ao clube na última sexta-feira.

O atleta estava no time Sub-20 do Atlético-GO em 2019 e, após sua passagem pela equipe, chegou a retornar para o Japão. Agora, de volta ao Brasil, ele é um dos reforços do Tigre para a temporada 2020, informação confirmada pela diretoria nesta segunda.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / LIBERAL
Jogador de 19 anos tem 1,56 m de altura e balançou a rede no último sábado, em jogo-treino

“O Kanda veio muito bem indicado. Foi visto o link dele lá no Atlético Goianiense e no Japão, e ele mostrou uma qualidade de meia que a gente vê pouco no Brasil. É um jogador que enxerga o jogo, que põe bola, não tem medo de errar, tecnicamente muito bom”, avaliou o técnico Jorge Parraga.

Neste sábado, o japonês marcou um gol na vitória por 8 a 0 sobre a academia de futebol Atleta Fino, de Campinas, em jogo-treino realizado no Estádio Décio Vitta, em Americana.

O treinador apontou que Kanda arriscou jogadas de efeito no amistoso. “Errou várias bolas tentando acertar, só que estava se adaptando”, comentou.

Segundo Parraga, o jogador passa por um processo de adaptação no clube. “É uma incógnita ainda para a gente, porque ele começou a trabalhar agora. Ele chegou e só fez esse jogo mesmo. Agora, a gente vai ver na sequência do trabalho”.

Com 1,56 m de altura, o meia também fará trabalhos de reforço muscular, de acordo com o técnico. “Se encorpar um pouquinho, se der uma bombada nele, acho que ele vai melhorar”, disse.

O japonês entende um pouco de português, mas não consegue falar o idioma, situação que deverá ser contornada por Parraga.

“É a língua universal: mímica (risos). A gente vai conversando com ele, procurando fazê-lo entender”, afirmou o comandante. A diretoria pretende agendar uma entrevista coletiva com Kanda, que teria a ajuda de um tradutor.

Nesta segunda, havia 30 jogadores no Rio Branco. A maioria deles está em avaliação. Ao fim desta semana, a comissão técnica e a diretoria vão definir quais atletas farão parte do elenco que vai disputar a Segunda Divisão.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}