20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HISTÓRIA

Rio Branco celebra 30 anos do primeiro acesso à elite do futebol estadual

Clube postou um vídeo com imagens e entrevistas de personagens daquela conquista, como Macedo e Chico Sardelli

Por Rodrigo Alonso

01 de dezembro de 2020, às 14h50 • Última atualização em 01 de dezembro de 2020, às 14h57

O Rio Branco celebrou nesta terça-feira (1º), nas redes sociais, os 30 anos de seu primeiro acesso à elite do futebol paulista. O clube postou um vídeo com imagens e entrevistas de personagens daquela conquista.

O material contém declarações do prefeito eleito Chico Sardelli (PV), que era presidente do Tigre naquela época; dos ex-jogadores Gilson e Macedo; e do jornalista Reginaldo Gonçalves, atualmente editor do LIBERAL.

Clube também divulgou uma arte com o time responsável pelo acesso – Foto: Reprodução / Rio Branco

No vídeo, eles relembram o jogo que colocou o Rio Branco na primeira divisão estadual. A partida foi contra o Olímpia, fora de casa, e terminou com um empate sem gols.

No final das contas, a equipe americanense ficou em segundo lugar na chamada Divisão Especial, com uma campanha de 24 vitórias, nove empates e sete derrotas.

“Esperamos, em breve, voltar a contar lindas histórias como essa com esta nova geração. Fica aqui nosso agradecimento por todos aqueles que participaram dessa linda história do acesso do Tigre em 90”, disse o atual presidente do clube, Gilson Bonaldo.

No ano passado, quando o acesso completou 29 anos, o LIBERAL publicou um caderno especial sobre a conquista. O material reuniu 11 reportagens e mostrou como estava a vida de cada um dos 23 atletas que defenderam o Tigre naquele campeonato. Todos foram entrevistados.

Publicidade