17 de abril de 2024 Atualizado 21:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ATLETISMO

Recordista, Felipe Bardi é eleito o melhor atleta do Brasileiro Sub-23

Velocista americanense recebeu um troféu ao final da competição, nesta sexta-feira, em Bragança Paulista

Por Rodrigo Alonso

19 de dezembro de 2020, às 07h57

Após o recorde nos 100 metros rasos, o velocista americanense Felipe Bardi foi eleito o melhor atleta do 13º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23 nesta sexta-feira (18), último dia de competição. O torneio teve dois dias de duração e aconteceu em Bragança Paulista.

Ao final do evento, ele recebeu um troféu. A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) também elegeu a velocista Ana Carolina Azevedo como a principal destaque entre as mulheres. Os dois foram escolhidos por meio de votação, realizada por uma comissão interna.

Felipe Bardi e Ana Carolina Azevedo foram premiados pela confederação – Foto: Wagner Carmo / CBAt

Bardi estava inscrito para duas provas realizadas nesta sexta: os 200 e 4×400 m rasos. No entanto, seu treinador, Darci Ferreira da Silva, decidiu poupá-lo das disputas.

Na quinta, o americanense conquistou o título e estabeleceu a melhor marca do campeonato nos 100 m rasos, com 10s12. Ele também ajudou sua equipe, o Sesi São Paulo, a vencer o revezamento 4×100 m rasos e bater o recorde da competição, com 39s91.

Por conta desses resultados, Bardi já desconfiava que poderia ganhar o prêmio de melhor atleta do Brasileiro Sub-23. “Fiquei muito feliz. E isso me motivou mais ainda para, no ano que vem, a gente querer mais e mais”, afirmou o velocista de 22 anos.

O torneio encerra a temporada 2020 do americanense, que busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para o próximo ano.

Publicidade