28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Recheado e embalado, Rio Branco reencontra o Grêmio São-Carlense

Tigre inicia returno da 1ª fase neste sábado, com todos do elenco à disposição e em busca da 3ª vitória consecutiva

Por Rodrigo Alonso

10 de setembro de 2021, às 18h36 • Última atualização em 10 de setembro de 2021, às 18h44

Embalado por duas vitórias consecutivas e com todos seus atletas à disposição, o Rio Branco inicia neste sábado (11) o returno da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. O time reencontra o Grêmio São-Carlense às 15 horas, em São Carlos.

As equipes vão medir forças no estádio Luiz Augusto de Oliveira, pela sexta rodada da competição. No primeiro turno, em Americana, o Tigre venceu o adversário por 2 a 1.

Time do técnico Bira Arruda está em alta na competição estadual – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Agora, os dois estão na zona de classificação para as oitavas de final. O Rio Branco é o líder do Grupo 3, com dez pontos, enquanto o Grêmio aparece em terceiro lugar, com oito.

Para o confronto deste sábado, o Tigre conta com o retorno de dois titulares: o zagueiro Léo Cruz, que volta à equipe após ter cumprido suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o lateral-direito Pimentel, recuperado de uma entorse.

Léo reassume a vaga que foi ocupada por Rodrigo Silva na partida passada, enquanto Pimentel entra no lugar do lateral-esquerdo Leandro Guizi, que estava improvisado no lado direito.

Além de ter força máxima, o Rio Branco também está em alta na competição. O time comandado pelo técnico Bira Arruda fez seus melhores jogos nas duas últimas rodadas, quando bateu o São Carlos no Décio Vitta e a Itapirense fora de casa, ambos por 1 a 0.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Antes desta Bezinha, Rio Branco e Grêmio Desportivo São-Carlense nunca tinham se enfrentado, segundo o jornalista e historiador Gabriel Pitor. O clube americanense só havia encarado o Grêmio Esportivo São-Carlense, que não existe mais.

Contra essa extinta equipe, houve 17 duelos entre os anos 80 e 90, com cinco triunfos do Tigre, seis do adversário e seis empates. O Grêmio Desportivo São-Carlense, por sua vez, surgiu em 2016, como uma homenagem ao seu quase xará.

Categorias de base
Neste sábado, o Rio Branco também entra em campo pelo Campeonato Paulista Sub-15 e pelo Sub-17, no DV. Nas duas categorias, o clube pegará o Salto, em confrontos válidos pela quarta rodada das respectivas competições.

Nos mesmos torneios, o União Barbarense visitará o Guarani, em Campinas. As partidas do Estadual Sub-15 começam às 9 horas, duas horas antes dos jogos do Sub-17.

Ficha técnica:

GRÊMIO SÃO-CARLENSE
Lucas Alves; Luan, Lucas Anselmo, Matheus e Jhonkaemerson; Zé Augusto, Kenedy e Danilo; Alanzinho, Wallace e Edu Love. Técnico: Marcus Vinicius.

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Pimentel, Léo Cruz, Casão e Bruno Franco; Crepaldi, Nicola e Luis Antonio; Rodney, Souza e Rodrigo Pelé. Técnico: Bira Arruda.

ÁRBITRO: Leandro Carvalho da Silva.
LOCAL: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 15h, em São Carlos (SP).
TRANSMISSÃO: Rádio Clube (AM 580).

Publicidade