01 de março de 2021 Atualizado 21:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Querido pela torcida, Felipe Ramos espera conquistar o acesso com o Rio Branco

Goleiro foi um dos destaques do time em 2020, quando superou até um mal súbito, e está de contrato renovado para este ano

Por Rodrigo Alonso

26 jan 2021 às 16:24

Querido por torcedores, o goleiro Felipe Ramos, de 22 anos, espera ajudar o Rio Branco a conquistar o acesso neste ano. O jogador foi um dos destaques do time em 2020, quando superou até um mal súbito, e está de contrato renovado para esta temporada.

Inclusive, ele elogiou o planejamento do clube, que já tem 16 atletas confirmados para o próximo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Arqueiro jogou 11 das 12 partidas disputadas pelo Tigre em 2020 – Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

“Acho que tudo isso faz a diferença. Um time que quer subir começa o planejamento antes, e o Rio Branco está fazendo isso”, disse o goleiro, que destacou o potencial do elenco. “Vai ser um grupo cascudo. A expectativa é subir e brigar pelo título”.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No ano passado, das 12 partidas disputadas pelo Tigre na Bezinha, Felipe ficou fora de apenas uma. Ele desfalcou a equipe no jogo da volta das oitavas de final, contra a Francana, pois havia sofrido um mal súbito na noite anterior.

O goleiro se recuperou no mesmo dia, porém, por precaução, o departamento médico riobranquense decidiu tirá-lo do confronto, que terminou empatado em 2 a 2 – o resultado classificou o Tigre.

“Foi um momento muito delicado. A única coisa que eu lembro é acordar e ver um monte de gente, os atletas todos olhando e socorrendo”, relatou.

Felipe passou por exames, mas os resultados não apontaram problema algum. Então, ele voltou a campo já no jogo seguinte, diante do São José.

O goleiro agradeceu a diretoria e o departamento médico pela agilidade. “No dia seguinte ao ocorrido, fiz todos os exames. E, graças, a Deus, não deu nenhuma alteração. Então, eles agilizaram tudo”.

O arqueiro contou que ainda faz um acompanhamento de seu estado de saúde, pelo período de um ano. No entanto, o problema não se repetiu.

Desempenho
Em enquete informal realizada por meio do Facebook, torcedores elegeram Felipe o melhor jogador do Rio Branco na competição. “Vi a enquete e vi o carinho dos torcedores. Isso dá uma satisfação muito grande”, apontou.

Ele afirmou ter evoluído profissionalmente com a camisa do Tigre. “Neste ano que passou, tive uma crescente muito grande”.

Com Felipe no gol, o clube chegou até as quartas de final da Bezinha em 2020. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não divulgou uma previsão para o início do campeonato deste ano.

Publicidade