23 de abril de 2024 Atualizado 14:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BOXE

Pugilista de Santa Bárbara volta ao ringue após três anos

Antonio Zuza vai enfrentar Leandro Silva, de Registro, no evento My2Gloves, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Por Rodrigo Alonso

23 de setembro de 2021, às 07h23 • Última atualização em 23 de setembro de 2021, às 07h24

Três anos após sua estreia no boxe profissional, o pugilista Antonio Zuza, de Santa Bárbara d’Oeste, volta a lutar neste domingo (26), no My2Gloves Fight. Ele trocará socos com Leandro Silva, da cidade de Registro, pela categoria Super Leve. O evento acontece a partir das 17 horas, em São Paulo.

Os combates serão realizados no Centro Esportivo Pirituba e terão transmissão ao vivo pelo YouTube, por meio do canal My2Gloves. Haverá participação especial de Fabio Maldonado, ex-lutador do UFC.

Boxeador de 38 anos tem se preparado na garagem de sua casa – Foto: Arquivo / O Liberal

A competição é promovida pelo boxeador Linos Barros, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá. “É uma honra ter essas pessoas por perto”, afirmou Zuza, de 38 anos.

Sem academia há dois anos, o pugilista tem se preparado na garagem de sua casa. Porém, nos últimos dois meses, ele treinou em São Paulo toda quarta-feira. As viagens foram feitas com apoio da Secretaria de Esportes de Santa Bárbara.

“Vamos, se Deus quiser, trazer mais uma vitória para a nossa cidade”, disse o lutador, que nasceu no município de Cratos, no interior do Ceará, e se mudou para Santa Bárbara aos 7 anos.

Zuza começou a treinar boxe aos 20, mas, devido a lesões, só conseguiu fazer um combate profissional em 2018. Na ocasião, ele nocauteou o argentino Pablo Rico em Mairiporã, no War Fight Night Boxing.

De lá para cá, o boxeador sofreu outra contusão e, quando ficou apto novamente a lutar, viu os eventos esportivos serem suspensos por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Agora, não há mais empecilhos que o impeçam de entrar no ringue. “Estou me sentindo bem, por mais que a idade esteja um pouco já puxada, e resolvi voltar”, comentou.

Publicidade