19 de abril de 2024 Atualizado 08:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esportes da região

Promessa do tênis, Manuela é vice de ranking

Atleta de Nova Odessa conquistou o título da Copa Kirmayr, em Serra Negra, na categoria Sub-16, e subiu na relação da FPT

Por Rodrigo Alonso

22 de setembro de 2020, às 08h26 • Última atualização em 22 de setembro de 2020, às 08h38

Manuela e o ex-jogador profissional Carlos Alberto Kirmayr, no torneio de Serra Negra - Foto: Divulgação

A atleta Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, conquistou o título da Copa Kirmayr de Tênis Infantojuvenil, em Serra Negra, na classe Sub-16, no domingo. Com isso, garantiu a vice-liderança da categoria no ranking da FPT (Federação Paulista de Tênis).

No torneio, a tenista de 15 anos somou duas vitórias em dois jogos, ambas por 2 sets a 0. Nas semifinais, venceu Anita Bizigato Portes, de Mogi Mirim, com duplo 6/2.

E, na final, derrotou Sofia Avanzi Leonardi, do Pinheiros, com parciais de 6/4 e 6/3. “Eu fiquei muito feliz por ter sido campeã”, comemorou Manuela, que representa a academia Paraíso do Tênis, de Nova Odessa.

Por enquanto, ela ocupa a terceira colocação no ranking estadual. Mas, por ter conseguido 600 pontos na Copa Kirmayr, a atleta subirá para o segundo lugar na próxima atualização da classificação, que será divulgada pela FPT hoje.

Manuela vai chegar a 2.181,75 pontos. A liderança pertence a Isabella Heidi Silva Nakamura, do Alphaville Tênis Clube, com 2.493,25 pontos.

Nascida em Americana e moradora de Nova Odessa, Manuela começou a praticar tênis aos 10 anos. Desde então, ela tem como treinador Fernando Tavares, que já foi técnico de ex-atletas, como Fernando Meligeni. “Tudo isso que eu consegui foi por muito foco e treino”, afirmou.

Para Tavares, a jovem aparece como uma promessa no esporte. “A Manuela está se destacando bem”, comentou o treinador, que é de São Paulo, mas vive em Nova Odessa há sete anos.

Segundo o técnico, Manuela treina todos os dias, em média duas horas e meia por dia. Ele também apontou que, duas vezes por semana, a jovem faz um trabalho físico com o preparador Douglas Push.

O próximo compromisso da tenista está marcado para sexta-feira, com o início do Campeonato Estadual Infantojuvenil, em Santana de Parnaíba.

Publicidade