27 de setembro de 2020 Atualizado 22:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Esportes da região

Prefeitura de Americana já se planeja para retomar atividades esportivas

Questão passará por discussão no comitê municipal da Covid-19 para determinar os protocolos necessários para a volta das práticas

Por Rodrigo Alonso

14 ago 2020 às 08:35 • Última atualização 14 ago 2020 às 08:36

A Prefeitura de Americana começou a elaborar um protocolo para o retorno das práticas esportivas nos espaços públicos da cidade. A discussão teve início nesta quarta-feira, em reunião realizada no gabinete do prefeito Omar Najar (MDB).

Ele estava com o vereador Thiago Martins (PV), o pré-candidato a prefeito Chico Sardelli (PV) e o secretário de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

Nesta quarta, nas redes sociais, Omar comentou que “a questão passará pelo comitê da Covid e os protocolos necessários para esse retorno serão estabelecidos”. Ele também prometeu novidades “em breve”.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura comunicou que ainda não há uma data definida para a retomada das atividades. A administração municipal, porém, já está montando uma estrutura para a reabertura das praças esportivas.

Os espaços estão fechados desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Equipes que costumam se destacar Brasil afora, como o ABC (Americana Bicicross Clube) e a Natação Americana, dependem desses locais para treinar.

Publicidade