20 de abril de 2024 Atualizado 09:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRÊS ANOS DEPOIS

Prefeitura de Americana inaugura pista de skate do Zanaga nesta sexta

Estrutura na praça Roberto Polatti tem cerca de 600 m²; obras começaram em 2018, mas ficaram paradas por anos

Por Rodrigo Alonso

21 de outubro de 2021, às 18h40 • Última atualização em 21 de outubro de 2021, às 18h41

A Prefeitura de Americana vai inaugurar nesta sexta-feira (22) a pista de skate da Praça de Esportes Professor Roberto Polatti, no bairro Antonio Zanaga. O evento começa às 9 horas.

A pista tem cerca de 600 metros quadrados. Também há uma minirrampa e uma sala onde as pessoas podem guardar skates e materiais. A obra foi realizada por meio de um repasse de R$ 487 mil feito pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).

Local ainda conta com minirrampa e sala para as pessoas utilizarem – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A construção começou em 2018, mas ficou parada por anos em virtude de problemas entre a prefeitura e a empresa responsável pelo serviço. A Secretaria de Esportes retomou os trabalhos só em março deste ano.

Em agosto, a previsão de Vanderlei era que a pista fosse entregue à população em setembro. Ele divulgou essa estimativa durante visita às obras. O prefeito Chico Sardelli (PV) também estava presente, assim como a secretária de Esportes de Americana, Grasiele Rezende.

Na ocasião, ela informou que a pasta já fazia estudos para a implantação de uma escolinha de skate no local. A modalidade, inclusive, está em alta no País, principalmente devido às três medalhas conquistadas pelo Brasil nesse esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Publicidade