28 de novembro de 2020 Atualizado 21:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Corrida

Pedrinho supera ex-pilotos da F1 na Porsche Cup Endurance

Americanense venceu 2ª etapa da Porsche Cup Endurance Series, que reuniu nomes como Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Di Grassi e Cacá Bueno no circuito de Goiânia

Por Rodrigo Alonso

27 out 2020 às 08:56 • Última atualização 27 out 2020 às 13:30

O americanense Pedrinho Aguiar venceu a segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series no último sábado, em Goiânia. Ele disputou a prova em parceria com Guilherme Salas. A corrida contou com nomes de peso, como Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Cacá Bueno e Lucas Di Grassi.

Pedrinho e Salas receberam a bandeirada após 300 km. Com o resultado, eles saltaram do oitavo para o terceiro lugar na classificação da temporada.

“Nossa estratégia de corrida foi bem dinâmica, foi bem legal. E poder disputar com Nelsinho Piquet, Di Grassi, Felipe Massa, Cacá Bueno, todos esses nomes, é muito gratificante, e ainda mais poder sair vitorioso numa corrida como essa”, disse o americanense.

Pedrinho Aguiar e Guilherme Salas, os vencedores da etapa realizada no último sábado – Foto: Lucas Bassani / Porsche

A dupla largou na pole position, mas chegou a ser ultrapassada pela equipe formada por Alceu Feldmann e Thiago Camilo. Eles retomaram a liderança na saída do último pit stop obrigatório e, depois, sacramentaram a vitória. Feldmann e Camilo conquistaram a segunda posição, seguidos pela dupla Ricardo Baptista e Lucas Di Grassi – este último correu na Fórmula 1 em 2010.

Vice-campeão de F-1 em 2008, Felipe Massa ficou em quarto. Ele revezou com Lico Kaesemodel. Werner Neugebauer e Ricardo Zonta completaram o pódio com a quinta posição.

O ex-piloto da F-1 Nelsinho Piquet e seu companheiro, Rouman Ziemkiewicz, alcançaram a sexta colocação. Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno não finalizou a prova. Ele tinha Marcelo Franco como parceiro.

A terceira e última etapa do campeonato acontece no dia 6 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Publicidade