06 de dezembro de 2021 Atualizado 14:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

Pedrinho Aguiar conquista uma vitória e um 3º lugar em Goiânia

Americanense subiu ao pódio nas duas corridas da etapa da Porsche XP Private Cup realizada no último fim de semana

Por Rodrigo Alonso

13 out 2021 às 17:34 • Última atualização 13 out 2021 às 17:44

Não faltou champanhe para o americanense Pedrinho Aguiar no último fim de semana, na quinta e penúltima etapa de sprint da Porsche XP Private Cup. Ele subiu ao pódio nas duas corridas da rodada, em Goiânia: foi o vencedor da primeira e ficou em terceiro na segunda.

O evento teve transmissão ao vivo da Band. Com esses resultados, o piloto somou mais 40 pontos na classificação geral e subiu do oitavo para o sexto lugar, com um total de 96. “É meio difícil de buscar o campeonato mesmo, de ser campeão, mas ainda tenho uma chance”, disse.

Piloto de Americana venceu pela primeira vez na temporada 2021 – Foto: Divulgação / Porsche Cup

Pedrinho integra a principal categoria da competição, a Carrera Cup, na qual todos os carros possuem motor 4.0. O líder da temporada é Marçal Müller, com 156 pontos.

Na primeira bateria, no sábado, o americanense largou na terceira colocação, mas assumiu a ponta logo na segunda curva, administrou a vantagem até o fim e garantiu sua primeira vitória no ano. Na segunda prova, no domingo, ele iniciou em quinto e ganhou duas posições durante a disputa.

Pedrinho já havia ido ao pódio duas vezes na quarta etapa, ao ser vice-campeão na primeira corrida e ficar em quinto na segunda – nesse campeonato, os cinco primeiros participam da cerimônia de premiação.

No entanto, o piloto passou por dificuldades nas três etapas anteriores. “Meu ano não começou muito bem. Tive Covid-19 na primeira etapa, na segunda tive acidente e, na terceira, fui punido por causa do acidente na segunda”, lembra.

Pedrinho volta a acelerar já neste sábado, novamente em Goiânia, desta vez pela penúltima etapa de endurance, modalidade na qual as corridas têm maior tempo de duração.

Ele vai dividir o volante com Ricardo Zonta, que também compete na Stock Car. Os dois estão em oitavo na classificação geral de endurance. “É uma baita dupla, de nome, e vamos buscar mais uma vitória neste fim de semana”, afirmou.

Publicidade