20 de abril de 2024 Atualizado 08:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

Pedrinho Aguiar conquista dois pódios na 5ª etapa da Porsche Cup

Piloto americanense foi o vice-campeão da primeira bateria e ficou em quinto na segunda, em Curitiba

Por Rodrigo Alonso

13 de setembro de 2021, às 14h55

O americanense Pedrinho Aguiar subiu ao pódio duas vezes na quinta etapa da Porsche XP Private Cup, em Curitiba (PR), no último fim de semana. Ele foi o vice-campeão da primeira bateria da categoria Carrera Cup e ficou em quinto na segunda – nesse campeonato, os cinco primeiros participam da cerimônia de premiação.

Pedrinho está em oitavo lugar na classificação geral da temporada – Foto: Victor Eleuterio / Divulgação

No sábado, Pedrinho largou na pole da corrida inaugural, mas, no final, perdeu para Alceu Feldmann. “Na largada, deu uma afunilada um pouco na primeira perna da curva. Como eu larguei em primeiro, vieram dois, um de cada lado, em mim, e acabei perdendo uma posição, ficando em segundo”, disse.

O piloto ainda afirmou ter levado um toque na prova, o que teria desalinhado seu carro. “Por conta do desalinhamento do carro, eu não estava rendendo muito na reta, então acabou que não consegui ultrapassar e andei no mesmo ritmo dele [de Feldmann]”, contou.

No domingo, ele iniciou em quinto na segunda bateria e cruzou a linha de chegada na mesma posição. “Foi um bom final de semana, porque foram dois pódios. Então, foi bem gratificante”, comentou.

O americanense está em oitavo na classificação geral da temporada, com 56 pontos. O líder é Miguel Prado, com 137.

Publicidade