24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Automobilismo

Pedrinho Aguiar busca título da Porsche Cup Endurance Series

A partir das 13h20 de domingo, ele disputa a terceira e última etapa do campeonato, em Interlagos

Por Rodrigo Alonso

05 de dezembro de 2020, às 08h29

Terceiro colocado na temporada, o americanense Pedrinho Aguiar busca neste domingo o título geral da Porsche Cup Endurance Series. A partir das 13h20, ele disputa a terceira e última etapa do campeonato, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova será exibida ao vivo pelos canais SporTV.

Pedrinho Aguiar está na terceira colocação da temporada – Foto: Porsche Cup / Divulgação

Nessa corrida, que possui 500 km de extensão, os pilotos podem competir em duplas ou trios. Pedrinho tem dividido o volante com Guilherme Salas, que também corre na Stock Car.

Na segunda rodada da Endurance Series, em Goiânia, os dois ficaram em primeiro lugar e superaram nomes como Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Cacá Bueno e Lucas Di Grassi. Eles disputam a categoria Carrera Cup 4.0.

Pedrinho quer repetir o resultado em Interlagos. “Tentar fazer a melhor corrida possível, largar na frente e levar mais uma [vitória] para casa”, disse. O treino classificatório acontece neste sábado.

Na classificação geral, a liderança é de Alceu Feldmann, com 116 pontos, seguido da dupla Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, com 113. Pedrinho e Salas têm 101.

Publicidade