26 de maio de 2022 Atualizado 00:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FUTEBOL

No DV, União dá o troco, vence o Rio Branco por 1 a 0 e garante vaga no Sub-17

Dérbi valia classificação e elimina o Tigre, que encerra participações em competições oficiais neste ano

Por Pedro Heiderich

23 Outubro 2021, às 15h30 • Última atualização 23 Outubro 2021, às 17h05

Jogadores do União comemoram vitória no Décio Vitta – Foto: Reprodução/Facebook

No dérbi realizado neste sábado (23) no estádio Décio Vitta, em Americana, o União Barbarense venceu o Rio Branco por 1 a 0 e garantiu sua vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17.

O jogo, válido pela última rodada da primeira fase da competição, valia a classificação e elimina o Tigre, que precisava vencer. O Leão da 13 jogava pelo empate.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Com a vitória, o União dá o troco. No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, deu Tigre.

O gol da vitória deste sábado do União foi marcado pelo meia-atacante Thiago, no início do segundo tempo.

Após a vitória, o Leão da 13 termina a primeira fase do Paulistão Sub-17 na segunda posição do Grupo 4, com 16 pontos, atrás do Corinthians, com 30 pontos.

O Rio Branco foi o quarto, à frente apenas de Salto e Independente de Limeira. Com a eliminação, o Tigre encerra suas participações em competições oficiais no ano.

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

Já o União Barbarense avança à segunda fase do Sub-17. O Leão da 13 está no Grupo 10 e terá como adversários o Comercial, o Red Bull Bragantino e o Santos. As equipes se enfrentarão em turno e returno.

Os dois melhores do grupo se juntam aos dois melhores dos outros três grupos da segunda fase e avançam para as quartas de final da competição.

O treinador do União, André Bernal, falou com o LIBERAL. Ele classificou o dérbi como um jogo difícil, mas ressaltou que o União entrou disposto a ganhar.

“A classificação coroa nosso trabalho, alcançamos o primeiro objetivo”, diz. Agora o foco é na próxima fase. “Só ficam os melhores, é mais difícil, mas vamos lutar pela vaga, para marcar a nossa história”, finaliza.

Publicidade