28 de março de 2024 Atualizado 17:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

Nelsinho Piquet lança carro e fala em ‘carregar a bandeira’ de Americana

Piloto da equipe americanense TMG Racing vai conduzir um Toyota Corolla Gazoo Racing na Stock Car de 2022

Por Rodrigo Alonso

21 de janeiro de 2022, às 17h30

De carro novo, o piloto Nelson Piquet Jr., o Nelsinho, falou em “carregar a bandeira” de Americana neste ano. A cidade é a sede de sua atual equipe, a TMG Racing, pela qual vai competir na temporada 2022 da Stock Car.

Ao longo do campeonato, ele vai conduzir um Toyota Corolla Gazoo Racing vermelho e preto, que são as cores da Motul, patrocinadora de Nelsinho. O piloto de 36 anos lançou sua nova máquina nesta sexta-feira (21), em Campinas. Segundo ele, o carro terminou de ser montado pela TMG nesta quinta.

Nelsinho vai conduzir um Toyota Corolla Gazoo Racing vermelho e preto – Foto: Lucas Miranda

Esse será o primeiro ano de Nelsinho na equipe americanense, comandada por Thiago Meneghel. Para o piloto, a parceria tem “101% de chance de dar certo”.

“O Thiago tem a mesma mentalidade minha, de ganhar a corrida independente de qualquer coisa. É uma pessoa extremamente humilde, com muita vontade de vencer. A única coisa que ele pensa é isso”, disse Nelsinho em entrevista ao LIBERAL, logo após a apresentação de seu carro.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Inclusive, ele espera contar com a torcida dos moradores de Americana, onde ele aparecido com frequência nos últimos tempos.

“Já fui mais para Americana do que para Congonhas nos últimos três meses. Vou direto para lá. Não tem muito a falar da cidade. Já conheço vários restaurantes, porque toda vez eu como com a equipe por lá”, afirmou o piloto, que esteve no grid da Fórmula 1 entre 2008 e 2009, pela equipe da Renault.

Na Stock Car de 2022, seu primeiro compromisso será a corrida de duplas marcada para 13 de fevereiro, em Interlagos, na capital paulista. Ele vai anunciar em breve seu parceiro para a prova que abrirá a temporada.

Ao todo, haverá 12 etapas ao longo do ano, distribuídas em dez fins de semana. “Vou ter de me dedicar bastante. Não vai ser fácil. Tem muitos pilotos bons, muitas equipes boas”, comentou Nelsinho.

A TMG ainda contará com outros dois pilotos na competição: Allam Khodair e Diego Nunes, que já haviam defendido a equipe nos dois anos anteriores. Em 2021, o time americanense conquistou o terceiro lugar na classificação geral.

Publicidade